Como Fazer a Gestão de Terceiros

saiba como fazer uma boa gestão de terceiros

A terceirizaçãos tem se tornado uma prática comum no Brasil. Após a regularização da terceirização concretizada pela PL 4.302/1998 em 2017, as empresas passaram a poder realizar a terceirizar não só apenas de serviços secundários ao objetivo principal da empresa, como também de diversos setores.  

Contudo, ao decidir pela contratação de terceirizados, é essencial aplicar uma boa gestão de terceiros para que os serviços sejam monitorados de forma eficiente. Sabendo dessa realidade, separamos algumas dicas para facilitar o trabalho de controle. Confira!

Dicas práticas de como fazer a gestão de terceiros

Para realizar uma gestão de terceiros eficiente é importante focar esforços em alguns pontos, como o controle dos documentos dos trabalhadores, atenção à aplicação de mecanismos de segurança do trabalho, controle de custos e outros fatores. Porém, antes de qualquer passo, o ideal é ficar atento aos processos de contratação e ao histórico das empresas escolhidas.  

CLIQUE e baixe o ebook!

Atenção nos processos de contratação

Ter o controle dos processos de contratação é essencial para que seja realizada uma gestão de terceiros. É necessário que sejam primeiramente cotados bons fornecedores, que apresentem clareza em relação às responsabilidades da empresa contratante e demonstrem preocupação com leis de segurança do trabalho e com a jornada do trabalhador. Além disso, experimente consultar o histórico de ações trabalhistas que envolvem a empresa terceirizada e análise a recorrência de casos. Dessa forma fica mais fácil prever possíveis futuros problemas. 

Processos internos da empresa contratante e do terceirizado

Saiba da necessidade de alinhar as dinâmicas internas da empresa contratante à forma como o funcionário terceirizado prestará seus serviços à instituição. Ou seja, o colaborador  precisa ser treinado e ficar ciente das normas de conduta internas para que assim consiga realizar o seu trabalho da melhor maneira. Para isso, organizar dinâmicas de treinamento vai ajudar o terceirizado a compreender melhor os processos internos.

Gerenciamento dos trabalhadores terceirizados

Após a contratação, é importante ter em mãos os dados e documentos de todos os funcionários terceirizados que trabalham na empresa. Esse fator é importante para a instituição ter o controle da qualidade dos serviços prestados e da quantidade exata de trabalhadores que atuam no setor.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Além disso, em caso de acidentes de trabalho ou outros problemas trabalhistas, a empresa contratante terá mais facilidade de gerir o processo com a terceirizada. O monitoramento pode ser facilmente realizado verificando rotineiramente a documentação dos funcionários terceiros e buscando sempre por sanar pendências.  Fora isso,  o processo de gerenciamento de documentos pode ser facilitado com sistemas eletrônicos disponíveis no mercado.

Gostou das nossas dicas de gestão de terceiros? Comente, compartilhe este artigo e fique sempre atento às novidades do Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *