Como evitar duplicidade com as tags

Oi, pessoal! Hoje vou te ensinar a fazer a separação com relação à indexação de tags e categorias. Já falamos sobre como otimizar as categorias do seu blog e agora vamos ver como evitar duplicidade com as tags. Você vai aprender como definir o que será indexado, se as tags ou as categorias.

Não é recomendável indexar as duas, já que, se você tiver uma categoria em que você trabalha com a mesma tag, vai gerar conteúdo duplicado. Pode acontecer também de você ter um artigo e querer otimizar um termo específico, e o uso desse termo também vai gerar conteúdo duplicado.

Se você for no plugin WordPress Yoast – SEO e clicar na aba Sitemaps XML, você verá a opção Excluir taxonomias. Então, é só escolher o item que você não quer que entre no sitemaps, ou seja, que você não quer que seja indexado.

Existe outro plugin, chamado Robots XML, que permite fazer a mesma coisa.

É muito comum que você tenha tags posicionadas. Às vezes, você cria um conteúdo específico, e é a tag que fica rankeada, mas o seu objetivo é rankear o conteúdo. Definindo a indexação ou da tag, ou da categoria, você evita que isso aconteça. Até a próxima!

banner-klicksite

Fórmula de Lançamento - Ebook

Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro de 2020, eu vou realizar o meu evento FL Ao Vivo totalmente online. Além disso, eu estou liberando para quem não é aluno da Fórmula de Lançamento participar. Serão 3 dias inteiros de evento com um único objetivo: fazer você acelerar a faixa preta.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *