Como Escrever Bem: 3 Técnicas para Cativar seus Leitores

Como Escrever Bem: 3 Técnicas para Cativar seus Leitores

Toda pessoa que produz conteúdo quer três coisas: despertar o interesse do leitor, conseguir prender a atenção dele durante todo o texto e fazer com que ele interaja no fim do artigo. Mas, colocar essas coisas em prática não é nada fácil. Mas eu vou te ajudar com isso!

Veja dica para prender seus leitores

Hoje eu preparei esse artigo para te explicar como escrever bem e para te ensinar atingir os três objetivos que eu citei acima. Confira!

Alguns termos e expressões não devem ser usados

Antes de mais nada, elimine alguns vícios na hora de escrever. Evite abreviar as palavras e usar siglas, parênteses, palavras de baixo calão e gírias. Além disso, na maioria dos casos, não é necessário usar uma linguagem muito formal, principalmente para conteúdos de blog. Repetições de termos e palavras e gerúndio também devem ser esquecidos. Nem preciso dizer que é essencial que as palavras sejam escritas corretamente.

Use conectivos e prefira frases curtas

CLIQUE e baixe o ebook!

O termo já explica o que os conectivos fazem: conectam. Mas, Erico, o que eles conectam? Esses termos juntam uma frase a outra e fazem com que o leitor continue com a atenção presa no seu texto. Esse mas que eu usei nesse parágrafo é um exemplo de conectivo.

Outro ponto interessante de aplicar nos textos é a utilização de frases curtas, pois elas são mais fáceis de serem compreendidas.

Fale sobre temas que você domina

Parece óbvio, mas resolvi colocar esse tópico: escreva apenas sobre assuntos que você entende. Caso contrário, você será repetitivo para poder enrolar o leitor e ele rapidamente vai enjoar do seu texto.

O que mais eu preciso saber para escrever bem?

Além de técnicas, outros dois pontos são importantes para aprender como escrever bem: saber quem é o seu leitor e praticar. Vou explicar melhor esses itens abaixo.

Saiba quem é o seu leitor

Se tem uma coisa que eu sempre falo aqui no blog é da importância de saber quem é o seu público-alvo. Na hora de escrever um texto não é diferente. Você define o tema do seu artigo levando em consideração quem é o leitor. Depois de saber isso e escolher o assunto, fica fácil de organizar o que você precisa explicar mais, o que é interessante para o leitor e como você pode ajudá-lo a solucionar uma dor.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Leia e escreva

A leitura é importante para ampliar a sua linguagem e te dá conhecimento. Mas, para escrever bem também é preciso prática. E para conseguir isso, é necessário escrever. Então, escreva, pratique e aprimore. Assim, os textos estarão cada dia melhores.

Gostou do artigo? Se você quer saber mais, leia meu artigo sobre os tipos de conteúdo que atraem visitantes e geram conversões. Você também pode se inscrever na newsletter do Ignição Digital para receber as minhas dicas em primeira mão!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *