Business Model Generation: O Livro Que Vai Mudar a Sua Visão Sobre Empreendedorismo

business model generation

Uma das perguntas que mais recebo dos empreendedores que acompanham as minhas redes sociais é: quais livros de empreendedorismo você lê, Erico? Por isso hoje vou compartilhar uma das minhas leituras com vocês. O livro Business Model Generation: Inovação em Modelos de Negócios, publicado no Brasil pela editora Altabooks.

Este livro é considerado um marco na história recente do empreendedorismo, pois traz uma visão nova sobre como montar um negócio, relacionar-se com clientes e fazer parcerias. O dossiê disposto em 300 páginas foi coproduzido por mais de 400 autores, que se reuniram para lançar uma nova perspectiva sobre empreendedorismo na era digital.

O método Business Model Generation de empreender

A metodologia proposta pelo Business Model Generation é completamente interativa. Ao longo dos capítulos o leitor encontra modelos, exercícios e ferramentas que o estimulam a criar o seu plano de negócios de forma natural, acompanhando a evolução dos conhecimentos expostos ao longo da publicação.

Empreendedores são convidados pela publicação a refletir sobre os seus potenciais clientes, suas dores e ambições e na forma como a sua empresa pode ajudá-los a conseguir seus objetivos.

O livro foi o primeiro a apresentar o modelo Canvas para a criação de um negócio. A partir desta visão, o empreendedor consegue criar a sua ideia de empreendedorismo de maneira mais fácil e intuitiva, pensando de maneira global antes de entrar nos detalhes de um plano de negócios tradicional.

Diferenciais do Business Model Generation

Não são só as ideias por trás do texto que tornam este livro tão interessante para os novos empreendedores, algumas características além do conteúdo tornam a experiência de leitura muito mais interessante para quem deseja sair do zero e partir para a ação em instantes.

Design interativo: o Business Model Generation conta com recursos visuais que facilitam a jornada do empreendedor ao procurar um modelo de negócios ideal.

Linguagem universal: a proposta criada nesta publicação é voltada para atingir empreendedores de todos os segmentos. Não importa se a sua ideia de negócio é uma cafeteria ou uma startup de alta tecnologia, você pode usar a estratégia do Business Model Generation para começar a sua empresa.

Ferramentas de apoio: no site dedicado ao livro você encontra App’s, planilhas, modelos e ferramentas para melhorar ainda mais a sua experiência ao criar o seu modelo de negócio.

Gostou dessa dica? Então fique por dentro das novidades da nossa newsletter. Para assinar, basta cadastrar o seu e-mail gratuitamente no campo destacado nesta página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *