Success Fee — Entenda Este Tipo de Remuneração

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Existem várias maneiras de receber remuneração pelo seu trabalho, não é mesmo? A success fee é uma delas! Normalmente utilizada no pagamento pelos serviços de uma agência de marketing, por exemplo, a taxa é diferente das outras e, apesar de ser menos comum, deveria ser mais utilizada pelos empreendedores.

Para entender melhor, porém, é preciso compreender um pouco mais sobre as outras taxas de pagamento e como funcionam. Desta forma você conseguirá compreender os benefícios que a success fee pode trazer para você e para seu próprio empreendimento.

Tipos de remuneração

Existem alguns tipos diferentes de remuneração nos dias de hoje. Temos, por exemplo, o fee mensal fixo. Neste formato, o cliente paga um valor fixo por mês e remunera todo o trabalho realizado. É preciso prestar atenção e revisar o contrato periodicamente, sempre visando manter a relação justa para todas as partes

Por outro lado, também temos o job a job, que é uma maneira de remuneração onde o cliente paga a agência de acordo com cada um dos trabalhos realizados, sempre de forma isolada. O modelo em time sheet remunera de acordo com as horas que foram gastas por cada uma das áreas e profissionais alocados no projeto.

Estas três são apenas algumas das formas de remuneração que existem, mas também temos a success fee, que explicaremos melhor abaixo.

Sobre a success fee

A success fee é um modelo de remuneração por resultado. Neste formato, você, além do tradicional fee mensal, ainda recebe de acordo com os resultados obtidos por meio de uma definição de metas existentes previamente. Boas metas para alcançar podem estar relacionadas ao volume de leads, taxa de churn ou índice de vendas, por exemplo.

Porém, é preciso pensar na success fee como um complemento de seu modelo tradicional de remuneração. É sempre preciso analisar o seu cliente, a fim de entender se ele tem maturidade para trabalhar com esse tipo de taxa. Também deve-se deixar claro que nenhum projeto deve ter remuneração exclusivamente relacionada ao success fee.

Também deve-se lembrar de estipular a taxa de acordo com suas metas em cima do próprio contrato. Tudo deve estar muito bem explicado para o cliente.

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