3 Exemplos de Trabalho Autônomo para Mudar de Profissão

exemplos-de-trabalho-autonomo

Como empreendedor, sei que o trabalho autônomo vem crescendo muito no Brasil. No entanto, essa percepção está cada vez mais clara no Brasil. Dados do Instituto do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 19,8% dos brasileiros já são autônomos.

A crise fez esse número saltar de 17,9% desde 2013 e a previsão é que ele cresça ainda mais. Por isso, conhecer bem os exemplos de trabalho autônomo que você pode realizar são essenciais para quem quer deixar para traz o trabalho tradicional, conquistar mais tempo com a família, qualidade de vida e liberdade.

Quais os exemplos de trabalho autônomo do futuro

Os exemplos de trabalho autônomo que darei a seguir são também as profissionais que mais apresentam crescimento nos últimos anos.

Coach

O profissional de Coach é o que mais tem chances com as mudanças que acontecem, assim como trabalhando de maneira autônoma. Isso porque, a quantidade de pessoas em busca de novas posições, profissões e até mesmo de um caminho que o ajude a crescer, faz com que a busca por profissionais renomados aumente.

Eu já expliquei anteriormente o que um coach faz e a sua importância para os outros profissionais. Por isso, na hora de listar os exemplos de trabalho autônomo, não poderia deixa-lo de fora.

 Programador

A programação também é uma área que cresce de maneira espontânea, em especial, por conta dos aumentos dos e-commerces e do Marketing Digital. Desenvolver sites é a grande chance de colocar em prática não apenas o seu conhecimento técnico, mas também aperfeiçoar todo o conhecimento adquirido com a evolução digital.

Consultor

Pode até parecer que um consultor e um coach tenham a mesma habilidade, mas a verdade é que um tem seu trabalho focado mais em habilidades profissionais e direcionamento de carreira, enquanto o outro foca seu trabalho em direcionamento de empresas ou pessoas jurídicas, dependendo de sua habilidade.

O melhor é que esses profissionais podem realizar seu trabalho de maneira remota ou presencial. Mas para isso, lembre-se, você precisa ser especialista na área em que realizar consultoria. Para aperfeiçoar seu trabalho, pode realizar cursos de administração, gestão de pessoas, entre outros.

Agora que você já sabe quais são os exemplos de trabalho autônomo que devem crescer nos próximos anos, que tal descobrir como pode fazer de sua profissão, um negócio de sucesso?

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *