Trabalhar em Casa Para Empresas ou Abrir Negócio Próprio: Qual Opção Escolher?

trabalhar em casa para empresas

Todo profissional que tem como objetivo trabalhar em casa acaba se deparando com a mesma questão. É melhor trabalhar em casa para empresas ou abrir o próprio negócio? Escolher entre as duas opções é uma tarefa difícil, pois se por um lado é possível contar com a segurança de trabalhar para uma empresa, por outro lado as possibilidades ilimitadas de ganho com um negócio próprio podem ser muito atrativas para quem tem espírito empreendedor.

Quais São as Principais Vantagens e Desvantagens ao Trabalhar Em Casa Para Empresas

Trabalhar em casa para empresas de diversos setores traz uma qualidade de vida maior do que para quem precisa se deslocar até o trabalho. A possibilidade de trabalhar em jornadas flexíveis e com mais liberdade é tentadora para muitos profissionais. Existem algumas vantagens em atuar de casa trabalhando para empresas como funcionário ou freelancer. Como segue:

Vantagens de trabalhar em casa para empresas

  • Menos risco: O profissional que consegue encontrar uma boa posição, ou um contrato freelancer de demanda fixa tem mais garantia de retorno do seu trabalho, pois ele está vinculado a um pagamento vindo de uma empresa.

  • Ganhos em Dólar: A maior parte das vagas para trabalho remoto está no exterior, por isso quem domina outros idiomas pode receber demandas de empresas estrangeiras e ter o pagamento feito em dólares.

  • Jornada flexível: Os horários de trabalho remoto são mais flexíveis e jornada, muitas vezes, é menor. A maior parte destas vagas paga por produção ou por hora de trabalho, então você terá uma jornada muito semelhante à de um emprego comum, permitindo um aproveitamento maior do tempo livre.

Desvantagens de trabalhar em casa para empresas

  • Existem muitos golpes na web: É difícil encontrar boas posições de trabalho totalmente remoto na internet. Existem muitas propostas duvidosas ou até mesmo golpes publicados na web sobre trabalho remoto.

  • Poucas vagas no Brasil: O conceito de trabalho remoto é muito novo no mercado brasileiro, existem poucas oportunidades e elas não são contempladas pela Legislação Trabalhista, o que faz com que a maior parte das empresas relute em adotar esta modalidade de contrato.

  • Domínio de inglês e outros idiomas: A maior parte das vagas está em empresas do exterior, por isso é muito difícil que alguém que não domine outro idioma possa entrar neste mercado.

Quais são as principais vantagens e desvantagens em abrir o próprio negócio

Com a dificuldade de trabalhar remotamente para empresas, muitos profissionais buscam o caminho do empreendedorismo, mais acessível para a maior parte da população. Abrir o próprio negócio representa um desafio um pouco maior, mas também é uma opção de ganhos ilimitados.

Vantagens de abrir o seu próprio negócio

  • Você está no controle: Todo o processo de trabalho, ganhos, investimentos, etc, estão sob o seu comando. Você define o que será feito e qual o retorno que você espera.

  • Não há limite de crescimento: uma vez que o modelo de negócio já foi validado, é só fazer a fórmula crescer, os seus ganhos não estão condicionados ao budget de uma empresa ou a uma faixa de salário específica, são ilimitados.

  • Existem mais opções de investimento: Você tem duas opções para partir para o empreendedorismo: você pode começar o seu negócio do zero ou adquirir uma franquia online e ter os mesmos resultados.

Desvantagens de abrir o seu próprio negócio

  • Fluxo de trabalho: As possibilidades de ganho são ilimitadas quando você abre o seu negócio, mas o volume de trabalho também. Bolar um plano de negócio, administrar o negócio e ainda dar conta das demandas da sua própria empresa são um grande volume de trabalho.

  • O risco é maior: Ao abrir o seu próprio negócio, você não tem garantia nenhuma de retorno sobre os seus investimentos, somente através do seu encontro entre o seu esforço e as demandas do mercado que o seu negócio trará retorno.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *