Quanto Tempo Dura um Curso de Coaching e Por Que Vale a Pena?

Quanto Tempo Dura um Curso de Coaching e Por Que Vale a Pena

Qualquer tipo de curso é bem-vindo em nossas vidas pessoais e profissionais, ainda mais se for algo instruído por um treinador — ou coach, como é chamado esse tipo de profissão na atualidade. Isso porque há mais credibilidade e acompanhamento. Mas você sabe quanto tempo dura um curso de coaching? 

Para você que está interessado em seguir nessa área profissional, é importante entender quanto tempo terá que investir para dar andamento nessa carreira. Mas lembre-se que só terá benefícios, pois um coach é visto como um instrutor que oferece conteúdo único e, por isso, é mais valorizado pelo mercado.   

Confira mais sobre o assunto neste artigo. A seguir, você irá ler sobre:

  • • o que é o coaching e para que serve;
  • • quanto tempo dura um curso de coaching;
  • • como ser um coach de sucesso.

O que é o coaching e para que serve?

Coaching significa treinamento e é um dos termos mais relevantes da atualidade. Um curso nesse modelo vai promover algum tipo de transformação na vida daqueles que assistirem. 

Isso pode ser no âmbito pessoal, como instruções de autoconhecimento, em que táticas são mostradas para que a pessoa se encontre e saiba quem realmente é. Ou no campo profissional, destinado a algum aperfeiçoamento que vai desenvolver habilidades novas — por exemplo, aprender sobre gerenciar emoções e equipes, como ser um empreendedor de sucesso, entre outros. 

Desse modo, os cursos de coaching servem para dar um direcionamento, ensinar, acompanhar e ser tanto técnico quanto emocional. Sempre haverá um objetivo a ser conquistado, e um dos fatores diferenciais desse tipo de treinamento é a rapidez!

Quanto tempo dura um curso de coaching?

Por prometer um curso que vai transformar a vida de outro alguém e fazer com que essa pessoa alcance suas metas de vida de forma rápida, você já deve estar imaginando a resposta para a pergunta “quanto tempo dura um curso de coaching?”.

Porém, depende! O tempo irá depender do tipo de curso. Em média, os mais “rápidos” podem durar 10 sessões ou três meses. São aqueles mais pontuais. Já os que precisam de um período maior para o desenvolvimento das temáticas e crescimento profundo podem durar de seis meses a até um ano! 

Mas para dar aulas e ser um coach, também é necessário fazer um curso de aperfeiçoamento. O período pode variar, uma vez que essa não é uma profissão regulamentada. Porém, comumente, vemos cursos de curta duração, tendo em média 80 a 120 horas.

Como ser um coach de sucesso?

Agora que já sabe quanto tempo dura um curso de coaching, já pode colocar dentro de seu planejamento para se tornar um e poder ajudar outras pessoas. 

Mas não é apenas isso que você precisa saber para se aventurar por essa área e se tornar um coach de sucesso. Saiba mais:

Use seus conhecimentos e experiências próprias

Como ser um coach de sucesso

Para ajudar alguém a alcançar uma meta, você precisa já ter conquistado algumas das suas. É a famosa ideia de que quanto mais experiência, melhor. 

Por isso, você deve compartilhar seus sucessos e também fracassos que te ajudaram a dar a volta por cima para demonstrar credibilidade e servir de exemplo para aqueles que vai ensinar. 

É possível fazer um curso para ser coach

Como falamos, é ideal que você faça um curso para ser coach e se aperfeiçoe ainda mais nesse campo. Você irá aprender técnicas, métodos e práticas para aplicar em seus próprios cursos! 

Acredite no que você ensina

Só terá sucesso se você acreditar, de fato, naquilo que está ensinando, ou seja, no seu serviço/produto. 

Um coach precisa buscar por soluções, ter uma visão ampliada, focar no presente e no futuro e ser uma pessoa movida por ação!

Você pode ser o que quiser

Jornalistas, médicos, publicitários, professores, psicólogos, empreendedores, etc. Qualquer profissão é válida e pode fazer de você um coach. Isso não é um pré-requisito para a profissão. 

Conclusão

Neste artigo, além de saber quanto tempo dura um curso de coaching, você aprendeu mais sobre o assunto, entendeu que esse campo de atuação é focado em resultados, crescimento e aperfeiçoamento — seja ele profissional ou pessoal. 

Além disso, viu dicas para ser um coach de sucesso, como creditar no que você ensina, ter foco em melhoria contínua, fazer um curso para aprender mais e que não precisa ter uma profissão como requisito.  

Gostou de aprender? Continue acompanhando os posts da Ignição Digital e aproveite para conhecer mais sobre a Fórmula de Lançamento

Fórmula de Lançamento - Ebook

Participe do meu grupo no Telegram! Sacadas e conteúdo exclusivo para quem quer se aprofundar mais no mundo do marketing digital, lançamentos e 6 em 7.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *