Por que é crucial empreender “ao vivo”?

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado, onde as pessoas prezam bastante o tempo e a praticidade de obter informação. Mesmo assim, os eventos ao vivo ainda possuem grandes vantagens. Saiba por que é crucial empreender ao vivo.

Talento ganha jogo. Time ganha campeonato.

Você sabe por que muitos empresários gastam cinco, dez ou até quinze mil reais e várias horas do seu precioso tempo para ir até outro país, ou até mesmo continente, para participar de um evento? Eles poderiam simplesmente assistir aos vídeos do evento, com palestras e debates, no conforto de suas casas ou escritórios. No entanto, não há nada como ir para um evento pessoalmente.

Leia também: Público-alvo: conheça seu target

 

As vantagens do ao vivo

Além de poder tirar dúvidas com mais facilidade, comparecer pessoalmente a eventos importantes do seu segmento de atuação lhe dá uma ferramenta crucial para o sucesso do seu negócio: contatos. Isso mesmo, o networking é algo que pode ser feito com grande facilidade durante seminários, palestras e outros eventos do gênero.

“Cheguei cansado para o evento, em um país com 8 horas de diferença no fuso, mas percebi que tudo isso já tinha valido a pena, pois em uma conversa de bar conheci um futuro parceiro” diz Erico Rocha, que é mais uma prova de como um bom contato, feito espontaneamente antes do início do evento, pode fazer valer o tempo e dinheiro investidos no evento.

Acredite, a simples oportunidade de conhecer outros empreendedores e bons profissionais é um motivo bom o suficiente para que você separe um tempo em sua agenda para participar de alguns eventos.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Por que é crucial empreender “ao vivo”?”

  1. Erico,

    Venho acompanhando seu trabalho faz pouco tempo e me identifiquei muito com você.

    Faz pouco tempo que me acendeu a lâmpada do empreendedorismo digital. Inicialmente o que ponto de ignição foi o livro 4 hour workweek que tropecei acidentalmente quando procurava livros para fazer um trabalho acadêmico.

    O que quero dizer é que possuo a mesma paixão pela vida que vejo você transparecer e gostaria de viver passando essa paixão adiante.

    Ainda sou estudante e tenho dúvidas quanto a credibilidade que posso passar ao iniciar uma empreitada sem ter inicialmente nada. Afinal, quem dará ouvidos a quem não criou nada, não “estudou”, entre outras coisas?

    Estou tentando falhar rápido, porém gostaria demais de participar de alguns desses eventos ao vivo. Quais você recomenda? E aonde consigo comprar esses eventos?

    Obrigado por ser meu segundo trampolim em direção ao amor pela vida.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *