O que é e Como Fazer Dropshipping?

O que é e Como Fazer Dropshipping?

Ao longo da minha trajetória, encontrei diversos empreendedores que queriam abrir seu próprio e-commerce, mas tinham receio, principalmente, de como seria gerir um galpão com estoques muito grandes. Caso você seja um deles, hoje eu vou te ajudar explicando como fazer Dropshipping.

Quer saber mais? Confira este artigo e entenda!

Afinal, o que é Dropshipping?

Quando você pensa em abrir um e-commerce, sem dúvidas a questão do estoque parece um fator limitante, não é mesmo?

O que você me diria se eu mostrasse para você que é possível vender diversos produtos com uma ótima margem de lucro, sem se preocupar com isso? Parece mentira, não é?

Mas isso é possível com o Dropshipping!

Essa maneira de vender não exige que você armazene os seus produtos em lugar nenhum. Na verdade, eles nem estarão com você ainda!

CLIQUE e baixe o ebook!

Você vende, recebe o dinheiro e entrega produtos que estão em outro bairro, cidade, e até mesmo país, tudo de maneira efetiva e segura para o comprador e para você.

Como fazer Dropshipping?

Ficou interessado? Então eu vou te dar algumas dicas sobre como fazer Dropshipping da maneira certa e aproveitar melhor suas vendas. veja:

Procure bons fornecedores

Basicamente, o seu estoque serão seus fornecedores, certo?

Portanto, eles precisam ser os melhores!

Avalie absolutamente todos os pontos, desde os produtos que eles vendem até as formas de pagamento e o local de armazenamento dos itens. Nada deve lhe inspirar desconfiança.

Saiba quem são os fornecedores e o que podem te entregar de melhor.

Vale lembrar que, ao começar, não é uma boa ideia trabalhar com muitos fornecedores, ok?

Pense que no começo as dificuldades aparecerão, então é melhor reduzi-las ao máximo e controlar um grande número de fornecedores, na verdade, é aumentá-las.

Refine muito seu mix de produtos

Como você irá trabalhar com poucos fornecedores, e no início provavelmente eles serão menores, você terá menos produtos, certo?

Isso pode parecer um problema, mas não é!

O importante é que você defina um perfil para seu negócio e selecione muito bem o que vender. Você pode, para ter uma ideia, ver alguns dos produtos que mais vendem na internet.

Pense na regra básica de que qualidade, nesse caso, vale mais do que quantidade.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Anuncie

Anunciar seus produtos é um dos principais pontos que influenciarão suas vendas. O melhor é que, no começo, você não precisa se preocupar com plataformas de e-commerce ou grandes estratégias de desenvolvimento.

Uma loja própria é caro, e vender no Mercado Livre, OLX e outros marketplaces é ideal para começar bem.

Você também pode apostar nas lojas colaborativas online, ainda que sem grandes opções de personalização, logo você terá dinheiro para iniciar, de fato, sua própria loja!

Gostou das dicas de como fazer Dropshipping? Continue acompanhando meus artigos aqui no Ignição Digital para mais!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *