A Motivação do Feedback Positivo e Negativo

A Motivação do Feedback Positivo e Negativo

Olá empreendedor! Você sabe que a vida nos negócios é uma verdadeira montanha russa, certo? E independentemente do seu status, função, tamanho da empresa ou cargo exercido, o feedback positivo e negativo é um grande trunfo para melhorar o seu rendimento.

Durante um mês, por exemplo, podemos render muito bem no trabalho, através dos dias bons, contudo, podemos ser medianos em dias regulares e também não render nada nos dias ruins. Por isso, a motivação é tão importante, para que os dias bons se repitam com frequência, combatendo os dias ruins. E uma grande sacada é entender a importância do feedback positivo e negativo. Confira mais sobre o assunto a seguir.

Como lidar com o feedback positivo e negativo

Em outro artigo aqui do Ignição Digital eu ensino como você pode lidar com o feedback positivo e negativo. Esse é um conceito muito simples, que serve para você filtrar as coisas boas e ruins dos feedbacks, melhorando a sua motivação.

CLIQUE e baixe o ebook!

Por exemplo, podemos receber feedbacks positivos de muitas pessoas, contudo, devemos entender o quão real ele é. Além disso, devemos pensar no peso da palavra de quem fornece o feedback para nós. Como assim Erico? Quando alguém falar bem de você, reflita se ela está em uma posição favorável para isso. Um médico pode ser muito experiente em seu segmento, mas nem por isso ele domina o seu mercado, então, um elogio de alguém importante como ele pode ser vago. Fico claro?

E tem mais, quando o feedback for negativo, reflita se essa pessoa fala com propriedade sobre o assunto, pois do contrário, você pode estar recebendo energias negativas.

Extraindo lições dos feedbacks para a motivação

O primeiro passo para ficar motivado por meio do feedback positivo e negativo é a filtragem, já citada acima.

Depois de filtrar, reflita sobre tudo o que é passado para você, seja bom ou ruim. Extraia os pontos positivos, leve em consideração os ensinamentos e veja como é possível colocar tudo em prática.

Contudo, não seja radical. Faça as suas mudanças naturalmente, dentro do possível, sem nenhuma cobrança excessiva. Assim você não sofre, a evolução vira um processo natural e você fica bem para o que der e vier. Incrível, não é?

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

O feedback positivo e negativo é muito importante para sua qualidade de vida e para o seu desempenho como empreendedor. Aprenda a extrair o melhor de cada um deles e veja os resultados acontecerem positivamente.

Gostou do artigo? Assine nossa newsletter gratuitamente para receber outros conteúdos como esse em primeira mão.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “A Motivação do Feedback Positivo e Negativo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *