Importância do Contrato de Serviço

Importância do contrato de serviço

Estar focado na sua área de atuação e no que te torna especialista no mercado é essencial para crescer e se destacar da concorrência, principalmente no cenário atual, com a competição cada dia mais voraz imposta por clientes e concorrentes. No entanto, para conseguir isso é preciso que você dê a importância necessária para o contrato de serviço.

Afinal, sabemos que uma das maneiras de conseguir crescer e gerir sua empresa de forma plena é usando o serviço de terceiros, que especialistas em sua área de atuação, te ajudam a crescer e se desenvolver melhor, como acontece com a implementação do outsourcing, por exemplo. Eu já falei sobre os tipos de contratos de trabalho que você pode ter em sua empresa, lembra?

Por que ter atenção no contrato de serviço?

Elaborar um contrato de serviço permite que você proteja seus interesses e também de quem colabora. Afinal, o contrato deve ser benefício para ambas as partes, caso contrário você poderá ter sérios problemas.

Com ele você determina o início e o término da relação entre as partes, os valores que serão praticados para cada serviço e para o total do contrato, assim como o que está incluso dentro do acordo verbal que, provavelmente, já realizaram.

O termo é tão importante que o Conselho Federal de Contabilidade aprovou em 2003 a resolução 987, que torna obrigatório os contratos de prestação da área.

O que é necessário em um contrato de serviço

Todo o contrato de serviço precisa de itens bem especificados, que te ajudarão a entender melhor o acordo firmado e que garantirão perante a justiça o recebimento de tudo o que foi assinado. Entre os itens essenciais estão a duração, dados completos de todos os envolvidos, a relação clara de tudo o que será elaborado e entregue pelas partes, honorários, prazos de pagamento e entrega (em caso de prestação de serviços), responsabilidades e foro (com objetivo de diminuir os conflitos).

Dessa maneira, você garante que tudo o que foi acordado seja entregue e tem o respaldo legal para, se necessário, reivindicar alterações necessárias ou cobranças financeiras que não tenham sido cumpridas.

Existem vários tipos de contratos de prestação de serviços e cada um deles necessita de um cuidado diferente na hora de elaborar o documento. Já que se ele for produzido sem a devida importância, pode comprometer seus resultados e te fazer perder dinheiro. Não queremos isso, não é mesmo?

Gostou do conteúdo e quer ter dicas matadoras para crescer em sua área de atuação e se tornar destaque no mercado? Assine nossa newsletter e receba nossos artigos em primeira mão.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *