Exemplos Para Você Aprender Como Se Tornar Um Empreendedor de Sucesso

Está querendo empreender e não sabe nem por onde começar? Tenho uma dica para você: aprender como se tornar um empreendedor com aqueles que chegaram lá e hoje são referências no ramo.

Não existe receita de como se tornar um empreendedor de sucesso. Mas algumas pessoas que chegaram lá têm muito a nos ensinar. Poderia citar diversos exemplos aqui, mas decidi me ater apenas às referências do ramo para você se inspirar e transformar suas ideias em negócios rentáveis!

Abílio Diniz

Um dos mais bem-sucedidos empresários brasileiros, Abílio Diniz viu as suas empresas crescerem na contramão de muitas outras durante este ano de crise. Graduado em administração, ele entrou no mundo do empreendedorismo quando o pai sugeriu abriu um supermercado. O Pão de Açúcar fez sucesso logo em sua inauguração, mas o negócio balançou durante os anos 1990.

Abílio foi o responsável por colocar os números no azul novamente. Para isso, fez uma reforma administrativa, o que ajudou a reposicionar o Pão de Açúcar no mercado. O que ele ensina a quem deseja compreender como se tonar um empreendedor de sucesso? Estar preparado para enfrentar o desafio que certamente surgirão!

Na gestão do empresário, podemos destacar as seguintes características: planejamento do negócio, análise aguçada da situação em momentos de crise para se tomar a decisão mais assertiva e persistência para não desistir diante de obstáculos.

Luis Seabra

Ótima referência para pessoas que querem começar seu negócio é Luis Seabra. O sócio-fundador da Natura começou suas atividades com uma pequena fábrica e sua grande sacada foi agregar dois sócios ao empreendimento. Além disso, investiu em um diálogo diferente com o cliente, oferecendo um estilo de vida simples e produtos de qualidade. A partir desse momento, a empresa se tornou uma das mais conhecidas do setor de cosmético.

Sua gestão nos ensina que todo empreendedor precisa dominar as mais diversas atividades do negócio e ter visão sistêmica. Em muitos casos, ainda, procurar sócios pode ajudar a alavancar sua empresa.

Robinson Shiva

Fundador do China in Box, Robinson Shiva é exemplo de que todo empreendedor deveria investir em inovação. Ele se tornou o primeiro a comercializar comida chinesa na caixa, em Maringá, no Paraná. A ideia do negócio surgiu em uma viagem aos Estados Unidos. Para colocá-la em prática, o empresário contou apenas com a ajuda de seu pai, que investiu no negócio.

E deu certo. Hoje, Robinson é um dos empreendedores mais bem-sucedidos do país e exemplo de sucesso para quem se arrisca nesse ramo. O que ele nos deixa de lição é: não ter medo de inovar e arriscar, bem como ser persistente, mesmo se ninguém acreditar no seu sonho.

Alexandre Costa

Desde que Alexandre Costa era pequeno, sua família comprava chocolate para revender. Já aos 14 anos, ele começou a exercer a atividade sozinho: encomendava os doces de um fornecedor e vendia de porta em porta. E aos 17 tinha um ponto comercial que batizou de “Cacau Show”. Ele levou pouco tempo para obter sucesso e expandir o negócio para todo o país.

Alexandre Costa ensina a quem deseja saber como se tornar um empreendedor a importância de investir naquilo que se conhece e tem mais habilidade.

E aí, inspirado com esses exemplos de empreendedorismo? Como eu disse, esses são apenas alguns dos nomes de referência. O Brasil é o país em que mais se empreende e todos os dias inovadores negócios surgem. Quem sabe um deles não poderá ser o seu?

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *