Estrutura de Propriedades e Itens de Valor de Uma Empresa — Entenda essa Relação

propriedades e itens de valor de uma empresa

Você já parou para pensar na relação entre as propriedades e itens de valor de uma empresa? Ambos os termos dizem respeito aos ativos da instituição, que podem ser circulantes ou não circulantes. São eles os responsáveis por compreender o conjunto de bens e direitos da entidade e aplicá-los na intenção de produzir lucro em curto, médio e longo prazo.

Para que entenda melhor porque esses termos fazem parte dos ativos, eu separei os quatro requisitos que algo seja considerado dessa categoria. Veja:

– constituir bem ou direito para a empresa;
– ser de propriedade, posse ou controle da sociedade;
– ser mensurável monetariamente;
– trazer benefícios (ou expectativa de benefícios) para a empresa.

Por que as propriedades e itens de valor de uma empresa são ativos?

CLIQUE e baixe o ebook!

A resposta é simples! Se você avaliar os quatro requisitos que listei acima vai perceber que propriedades e itens de valor de uma empresa fazem parte dos aspectos que os tornam ativos. O item sobre propriedades está descrito no segundo tópico, e os itens de valor no primeiro tópico.

Nesse ativo são controlados os recursos utilizados para empresa em eventos passados em que são esperados resultados futuros. O objetivo é que o resultado seja o lucro ou a expectativa de resultado em lucro, já que ele é consultado frequentemente.

Para que haja o conhecimento detalhado sobre cada característica, é preciso que você entenda que existem dois tipos: ativos circulantes e ativos não circulantes. Você também vai reconhecer em qual deles as propriedades e itens de valor de uma empresa se encaixam.

Ativo circulante

O ativo circulante diz respeito a bens e direitos que podem ser convertidos em um curto prazo para a entidade. É nesta parte que os itens de valor estão inseridos, assim como estoques, matérias-primas, mercadorias, dinheiro em caixa, etc.

Ativo não circulante

Já o ativo não circulante é relacionado aos bens e direitos que só serão convertidos a médio ou longo prazo. Esse é o caso de investimentos, recuperação de impostos, propriedades — que estamos tratando aqui — e muito mais.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Viu só? A estrutura de propriedades e itens de valor de uma empresa são itens fundamentais dos ativos, circulantes ou não circulantes, e agora que você entende a relação de ambos os termos, pode investir em uma organização mais assertiva de suas contas, bens e direitos.

Para ficar sempre de olho nas sacadas para empreendedores que eu publico aqui no blog, assine a newsletter do Ignição Digital e alavanque o seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *