4 Dicas de Como Vender na Internet Usando Redes Sociais

como vender na internet

O número das redes sociais aumenta a cada dia que passa. Por isso, marcar presença em cada uma delas – desde que faça sentido para o seu negócio – é fundamental para estar em contato com o seu cliente. Mas, como usar essas mídias a favor do seu negócio? No post de hoje, darei 4 dicas de como vender na internet usando as redes sociais. Veja!

1- Marque presença nas redes sociais que fazem sentido para o seu negócio

Antes de saber como vender na internet,  saiba que um erro que muitos empreendedores cometem (principalmente os iniciantes) é querer estar presente em todas as redes sociais. Aqui vai uma verdade: isso não é possível. Existem inúmeras redes sociais surgindo, por isso o ideal é escolher aquelas que mais combinam com o seu tipo de negócio. Se você vende roupas, por exemplo, o ideal é ter um blog com dicas de moda e um Instagram com os looks que são vendidos. Pense no negócio como um todo, e após isso, escolha as redes sociais adequadas.

2- Invista no branding da sua marca

As redes sociais, como o próprio nome sugere, é uma ferramenta para se relacionar com pessoas do mundo inteiro. O ponto inicial e fundamental é investir no branding, pois as redes sociais têm um grande poder que precisa ser entendido e trabalhado: com elas, a segmentação é excelente, permitindo atingir em cheio o público-alvo. Crie uma estratégia de branding – que engloba não somente o conteúdo, mas também a identidade visual e a forma como os conteúdos são postados – e torne as vendas mais fáceis e naturais.

3- Crie conexão e interação com o seu público

É muito importante criar uma relação de amizade com os seus clientes. Além de gerar credibilidade, é uma forma bastante eficaz de fechar vendas. Se você não sabe por onde começar vender na internet, pense, principalmente que, apesar de ser on-line, a interação é tudo. Responda os comentários, tire dúvidas e tenha um canal principal para manter contato com o cliente. O relacionamento pós-venda é de suma importância para fidelizar o cliente e fazer com que ele faça indicações para outras pessoas.

4- Demonstre o produto/serviço da melhor maneira

Vale ressaltar que ao contrário da venda física – em que o vendedor abordava o cliente e demonstrava as funcionalidades–, vender on-line exige outras técnicas. Por isso, a construção de identidade e relacionamento com o cliente é cada vez mais importante. Depois de postar conteúdos relevantes e exclusivos, é hora de fazer a divulgação. Alguns estudos de mídias sociais comprovam que apenas 15% das postagens devem ser destinadas ao oferecimento de produtos para não estressar a audiência, as demais devem ser apenas para compartilhar conteúdos de valor.

E você? Gostou de saber como vender na internet usando as redes sociais? Então assine a nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos sobre marketing digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

O Mundo FL é um encontro virtual de 3 dias inteiros, das 9h da manhã às 9h da noite, aprofundando o conteúdo da Fórmula de Lançamento com as sacadas, as táticas e as estratégias que eu e os meus faixas-preta aplicamos e fizemos funcionar nos nossos negócios ao longo de 2021. Garanta seu ingresso agora mesmo!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

One thought on “4 Dicas de Como Vender na Internet Usando Redes Sociais”

  1. Gratidão pelo excelente conteúdo! Uma das dicas mais valiosas foi “Demonstre o produto/serviço da melhor maneira”, principalmente através de fotos e videos de qualidade, com uma câmera profissional de preferência… Ganhou um novo leitor, grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *