6 Passos para Se Tornar um Influenciador Digital

Seis Passos para se tornar um influenciar digital

O universo das redes sociais trouxe à tona uma incrível nova profissão : o influenciador digital.

Essa figura é responsável por formar opiniões através da internet e produzir conteúdos, que agregam milhões de seguidores nas redes . Hoje, vamos entender melhor sobre isso com seis dicas matadoras de como se tornar um influenciador digital.

1.Faça o que você gosta

Não adianta tentar começar um canal ou blog apenas para seguir a moda, você precisa realmente gostar da sua temática. Não comece nada pensando em números de visualizações ou seguidores, faça porque tem vontade.

2. Escolhe a sua temática e nicho

É a dica mais básica de todas: não pense que consegue produzir conteúdo sobre tudo. Alguns iniciantes cometem o erro de seguir as tendências e não focar em apenas um nicho, ou seja, público segmentado e específico.

Esse nicho pode ser sobre qualquer coisa. Já existe influenciador digital que fala de moda, outros de marketing , maquiagem, cachorros, games ou uma infinidade de outros assuntos.

Tenha em mente que para todo tema, existe um público interessado na internet.

3.Domine as suas plataformas

Você pretende criar um site? Um canal no youtube? Um perfil no Instagram? Seja qual for a sua plataforma, domine todas as funções! Saiba das características de produção de conteúdo e estratégias de marketing por trás de cada uma delas.

4.Influenciador digital não é o mais original

A maior preocupação de alguém que deseja se tornar um influenciador digital é como produzir algo diferente se já existem centenas de conteúdos parecidos na minha área? A verdade é que não é preciso ser o cara mais original, nem inovador para conquistar reconhecimento e renda na internet. As únicas coisas essenciais são constância, dedicação, marketing e qualidade.

Um bom conteúdo fará com que as pessoas se interessem por você, a frequência de produção trará consistência ao seu nome e o marketing cuidará de dizer as pessoas que você existe ao longo do tempo.

5.Conheça bem a sua persona

A persona é um personagem semifictício criado para elaborar a fundamentação do seu marketing digital e definir a sua linguagem e direcionamento. É imprescindível que o influenciador digital saiba quem consome seu conteúdo e o que essas pessoas pensam.

6.O influenciador digital é uma empresa

Tenha sempre em mente que seu canal (blog, vlog, page etc) deve ser como uma empresa. Logo entender mais sobre branding pode ser uma boa forma de planejar o seu crescimento e divulgação.

Gostou das nossas dicas para se tornar um influenciador digital? Continue acompanhando o blog do Ignição Digital para mais conteúdos!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *