Como vender mais: A técnica de inversão de riscos

Qual é a empresa que não quer aumentar a quantidade de suas vendas? Neste vídeo, Erico Rocha dá uma sacada que mostra como vender mais.

Independente de sua área de atuação, é possível aumentar suas vendas com um recurso simples, mas que não é nada fácil de aplicar da maneira correta. No entanto, para que você entenda plenamente esta sacada, precisa saber o que é o “futuro quase certamente provável”.

O conceito de futuro quase certamente provável, no sentido empresarial, diz que seu consumidor, antes de chegar até você, já passou por outra empresa que não entregou o resultado desajado, ou até mesmo já foi enganado por alguém.

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De uma forma mais geral, o conceito prega que seu cliente já teve uma experiência negativa dentro do ramo de atuação da sua empresa, e, mesmo que o problema não tenha sido com você, ele tende a acreditar que essa situação ruim pode se repetir.

Para evitar que o futuro quase certamente provável seja algo negativo, é preciso mostrar algum tipo de garantia para o consumidor. É aqui que entra a grande sacada, idealizada por um grande empreendedor americano, Jay Abraham.

Jay criou a técnica de inversão de risco, que tira o risco das mãos do cliente e o põe nas mãos do fornecedor. Isso deixa o cliente mais tranquilo e confiante em seus resultados, o que pode ser muito útil, principalmente se você trabalha com prestação de serviços. E como posso fazer isso?

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É preciso entregar alguma garantia para o cliente. Se for um cliente antigo, isso não terá efeito nenhum. No entanto, um cliente novo não lhe conhece, e é comum que ele sinta insegurança. As garantias podem ser várias, mas existem duas mais comuns.

Temos a garantia válida por 30 dias, que garante a devolução do dinheiro caso o cliente não se sinta satisfeito com o produto, que será devolvido, ou o serviço. A outra garantia é mais profissional, podendo valer por períodos mais longos, como 90 dias, além de não deixarem o cliente levar prejuízo de forma alguma. Como assim?

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Simples. Além de devolver o dinheiro, você vai dar algum benefício ao cliente. Pode ser R$ 500,00 por tê-lo feito perder tempo, ou até mesmo uma doação para uma instituição de caridade no nome do cliente. No entanto, vale lembrar que, mesmo assim, o resultado do seu produto vai depender de três fatores: a qualidade do seu produto, o mercado e de você.

Então, se você confia na qualidade do seu produto, que tal queimar essa ponte e apostar em uma garantia forte?

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