Como Fazer uma Newsletter?

Aprenda de forma eficiente a como fazer newsletter

A construção de conteúdos é uma importante etapa da estratégia para alavancar o marketing da sua empresa. Durante todo esse tempo, aqui no blog, eu ensinei várias técnicas de como produzir conteúdos originais e criativos, atraindo vários clientes. Hoje não será diferente, falaremos de mais uma ferramenta, a Newsletter.

O que são Newsletters?

Elas se assemelham muito ao e-mail marketing, mas não são a mesma coisa! A newsletter não tem foco na oferta de produtos ou serviços, e sim no relacionamento com prospects e clientes, promovendo notícias, produtos, serviços, enfim, tudo o que pode ser relevante para o seu público, estrategicamente pensado para avançar o ciclo de venda. A newsletter é uma forma de nutrir e qualificar o seu lead.

As newsletters podem conter um ou mais assuntos, com chamadas diferentes, fotos criativas, conteúdos altamente relevantes para o seu público e um padrão de organização, que deve ser repetido, a fim de criar unidade.

Como funciona?

CLIQUE e baixe o ebook!

Pense no seu site ou blog. Ele dissemina conteúdos a fim de atrair mais e mais visitantes, contando com inúmeras técnicas de divulgação. Mas, o que fazer com esses visitantes? Engaje-os!

Através de um cadastro prévio, você reúne informações e divulga newsletters para pessoas realmente interessadas em receber o seu conteúdo com exclusividade.

Com uma base de contatos formada, você tem a oportunidade de estabelecer relacionamento, enviando conteúdos periodicamente, com base na relevância.

Mas, cuidado!: Não encha a caixa de entrada do e-mail do seu leitor, seja assertivo, com uma abordagem personalizada, íntima e criativa. A automação de marketing pode ajudar muito a sua estratégia, facilitando a disseminação de newsletter.

Dicas de como fazer uma newsletter de qualidade

Conteúdo aliado ao Layout: Já ouviu o ditado “molduras boas não salvam quadros ruins”? Com a newsletter não é diferente, invista em conteúdos excelentes e capriche nos layouts.

Atenção: Menos é mais, então, cuidado com as imagens! Não exagere nos textos, tenha uma arte limpa e agradável para que o seu conteúdo seja aceito pelos leitores.

Capriche no título: Ele é o primeiro impacto com o leitor. Prenda a atenção e gere curiosidade, só assim ele abrirá o seu conteúdo. Do contrário, seu e-mail será ignorado e até excluído.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Teste e meça resultados: Conheça a penetração do seu conteúdo junto ao público, dando ênfase a determinados assuntos, melhorando e aprimorando a técnica constantemente.

Uma ferramenta bacana para testes de visualização de layout em diferentes plataformas de e-mail é o Litmus, que simula sua arte no Outlook, Gmail, Yahoo e muitos outros

Gostou dessas dicas? Aproveite para conhecer ainda mais sobre a ferramenta recebendo a newsletter do Ignição Digital. Inscreva seu e-mail gratuitamente no campo indicado.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *