5 Razões Pelas Quais o Empreendedorismo Feminino É O Futuro Dos Negócios

Empreendedorismo Feminino no Futuro dos Negócios

Nós estamos na década das mulheres! Tanto que o termo ‘Empoderamento Feminino’ não sai de pauta. Logicamente, uma parte desta tendência traz e estimula o empreendedorismo feminino.
As mulheres já estão empreendendo mais do que os homens, segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae o empreendedorismo feminino cresceu 19% no último ano, enquanto o masculino aumentou somente 3%. Estes dados, por si só, já demonstram que o futuro dos negócios está nas mulheres empreendedoras, mas eu elenquei mais cinco razões que provam definitivamente que o empreendedorismo feminino veio para ficar e é uma grande aposta para o futuro

Elas não estão atrás (só) de dinheiro

Enquanto a maior parte dos homens busca o caminho do empreendedorismo para aumentar os seus ganhos, as mulheres, em sua maioria, estão em busca de uma carreira com significado. Não estou dizendo que as mulheres não se preocupam com o lado financeiro, ou que os homens só se importam com isso, mas é muito evidente que a tendência em buscar novos significados para o empreendedorismo é uma razão muito forte para elas.
Isso facilita demais a jornada das mulheres empreendedoras porque, hoje, é muito importante que as empresas entreguem valor aos seus clientes. Muito além de apenas bons produtos. Quando um empreendedor, seja homem ou mulher, busca um significado maior para o seu negócio, fica muito mais fácil entregar o valor intangível dos seus produtos e serviços aos clientes.

As mulheres investem mais em capacitação

Não dá para negar, as mulheres são maioria nos bancos universitários, em pós-graduação, MBA’s e uma série de treinamentos importantes para a capacitação profissional. Isso faz delas empreendedoras muito mais preparadas para lidar com os desafios de ter o seu próprio negócio.

Características normalmente associadas ao comportamento feminino estão super conectadas com as exigências do mercado atual

Gestão de tempo, multitarefa, inteligência emocional, habilidade em criar conexões emocionais profundas, construção de relacionamentos e espírito colaborativo são características essenciais para qualquer empreendedor de sucesso. A grande vantagem das mulheres é que estas características são estimuladas nelas desde a infância. Qual menina não ouviu que precisa ser ‘mais boazinha’, ou qual mãe de família não precisa coordenar diversos papéis hoje em dia? As mulheres são mães, profissionais, esposas, administram a casa, o horário dos filhos, o trabalho e os negócios. Tudo ao mesmo tempo e como se fosse a coisa mais natural possível. Estas habilidades tornam as mulheres candidatas perfeitas para o empreendedorismo do futuro!

Elas sabem lidar muito bem com o aspecto emocional

Insegurança e medo são fatores que prejudicam o desempenho de qualquer empreendedor, faz muitos deles pararem de agir. As mulheres são estimuladas desde o nascimento a lidar com o fator emocional e administrá-lo para cumprir suas múltiplas funções. Coisa que muitos homens não aprendem. Com esta sensibilidade elas são capazes de criar conexões emocionais com parceiros, fornecedores e clientes. O que cria uma grande vantagem em seus negócios.

As mulheres estão, finalmente, se unindo

Termos como feminismo e sororidade, que até pouco tempo atrás podiam ser mal-vistos (até pelas próprias mulheres) estão ganhando cada vez mais espaço entre elas. As mulheres fundam coletivos de investidoras, sites e comunidades virtuais voltadas somente para o empreendedorismo feminino, programas de mentoria exclusivos para elas, enfim. Todas se unem em torno de um único objetivo: conquistar cada vez mais! Estes fatores são essenciais para fazer o papel da mulher no empreendedorismo crescer e revolucionar o mercado.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “5 Razões Pelas Quais o Empreendedorismo Feminino É O Futuro Dos Negócios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *