Como Fazer um Logotipo de Sucesso

Como Fazer um Logotipo de Sucesso

O sucesso de sua marca depende de muitos fatores como qualidade, custo e identidade visual. Esse último fator tem como principal pilar o logotipo, mas você sabe como fazer um logotipo? Se a resposta for não, estou aqui para ajudar e te ensinar a criar um logo que tornará sua empresa conhecida onde quer que você vá.

No entanto, antes mesmo de falarmos mais sobre como realizar esse trabalho, é importante que você entenda o significado do conceito e porque ele é tão importante para empreendedores e empresários que buscam sucesso e reconhecimento.

Logotipo nada mais é do que um símbolo criado, exclusivamente, para representar uma marca. Ele pode ser desenvolvido apenas com letras estilizadas ou com imagens, assim como é possível encontramos logos que sejam uma combinação dos dois.

Entenda como fazer um logotipo

CLIQUE e baixe o ebook!

Há algum tempo te falei da necessidade e importância de criar a identidade visual de seu negócio digital. Agora é hora de realizar um passo a passo para que esse logo se torne impactante para sua audiência e possa, assim, fazer seu negócio crescer ou seu produto ser facilmente identificado onde quer que esteja exposto.

Não importa se é você quem elaborará o conceito ou se deixará um profissional de design encarregado disso. É preciso ficar atento a uma série de fatores para garantir que tudo saia exatamente da maneira correta.

Conheça bem seu negócio/produto

O primeiro passo para a criação de um logotipo de sucesso diz respeito ao conhecimento que você tem sobre sua empresa ou produto. É importante saber seus diferenciais, pontos fortes, posição no mercado, concorrentes e público-alvo.

Com tudo isso em mãos você saberá melhor o que tem a oferecer para o público que deseja atingir, assim como descobrirá o que os atrai e como sua concorrência se posiciona dentro do mercado, fator essencial na hora de vender inovação.

Seja único

Não há nada pior para uma empresa do que ser vista como “mais do mesmo”. É preciso que seu público saiba te identificar com naturalidade e que não demore muito para saber que é sua marca quem sempre o ajuda a solucionar os problemas.

O ideal é que fuja daquilo que já virou moda, é possível usar como referência, mas nunca como modelo ou rascunho. Pense fora da caixa! Quer uma ajuda? Leia o conteúdo sobre as empresas mais inovadoras do Vale do Silício e se inspire.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Cuidado com as cores

Uma das dicas mais valiosas de como fazer um logotipo diz respeito ao uso consciente das cores. Nada de achar que as tonalidades fortes são as mais indicadas para chamar atenção, é preciso que você tenha em mente que as cores têm representatividade dentro do design e é preciso estar atento ao que cada uma das escolhidas remete.

Gostou do conteúdo e quer empreender mais e melhor? Fique atento ao nosso blog e descubra sacadas que podem mudar o seu negócio.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *