Saiba Como Fazer Infográfico Para os Conteúdos da Sua Empresa

saiba como fazer um infográfico

Estratégias de marketing de conteúdo são excelentes para conseguir divulgar e apresentar ao consumidor uma empresa. Algumas dos formatos mais utilizados são os artigos para blog, e-books e infográficos. O último deles, é um formato bem interessante, pois junta texto e imagens de uma maneira interativa. Mas afinal, como fazer um infográfico eficiente?

Confira este artigo e confira alguns insights para ajudar no desenvolvimento desse tipo de material!

Vantagens de produzir um infográfico

Como foi dito, existem diferentes formatos de conteúdos que podem ser produzidos seguindo estratégias de marketing de conteúdo.

Além de ser maneira de captar novos clientes, as ações ainda auxiliam a construir uma imagem de autoridade para o negócio em questão.

No caso dos infográficos, esse modelo de conteúdo é interessante pois relaciona elementos textuais com visuais. Ou seja, o conteúdo é descrito de uma maneira dinâmica que prende o leitor e permite que diversas relações sejam realizadas por meio da análise.

Aprenda como fazer um infográfico

Devido a relação entre os elementos gráficos e textuais,  é provável que passe pela sua cabeça fazer um infográfico possa não ser uma tarefa tão simples.

De fato não é, mas com algumas estratégias é possível desenvolver um material bacana mesmo que você não tenha habilidade com design e criação.

Veja algumas dicas:

Pesquisa bastante

Independentemente do formato do conteúdo que será desenvolvido, é essencial pesquisar bastante antes de começar a produção.

Pensando em um infográfico, é necessário juntar informações relevantes e que proporcionem interligações inteligentes e interessantes para quem ler.

Busque por fontes confiáveis

Na hora da pesquisa, lembre-se da importância de buscar dados de locais confiáveis. Prefira informações divulgadas por pesquisas realizadas por instituições sérias e reconhecidas.

Sem dúvidas, a credibilidade do seu conteúdo será melhor caso você opte por fontes que apresentam dados mais concretos e baseados em pesquisas sérias.

Capriche nos elementos visuais

Um bom infográfico deve apresentar tanto elementos textuais como visuais para ser um bom material, certo?

Para conseguir construir uma identidade visual bacana para o infográfico, preste atenção na hora da escolha das cores, do fundo, imagens. Priorize a visualização do texto, opte por cores contrastantes entre o fundo e a fonte textual escolhida.

O ideal é que a junção dos elementos visuais e textuais ornem entre si e proporcionem uma boa experiência de leitura para o usuário.

Use a tecnologia em seu favor

Se você tem pouca ou nenhuma aptidão para criar um infográfico, principalmente a parte gráfica, não se preocupe!

Alguns softwares podem fazer o trabalho por você, basta que sejam selecionadas as layout e cores, o conteúdo poderá ser adicionado e pronto.

O Canvas, aplicativo de Design, gratuito, é um opção para quem quer fazer um infográfico bacana e interessante.

Agora que você já sabe como fazer um como fazer um infográfico, aproveite para conferir mais conteúdos no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Mundo Paralelo Virtual

O caminho do zero aos 2 milhões de faturamento por ano. Participe do maior evento virtual de lançamentos da América Latina com Erico Rocha.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

One thought on “Saiba Como Fazer Infográfico Para os Conteúdos da Sua Empresa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *