Afinal, O Que Colocar no Objetivo do Currículo?

o que colocar no objetivo do currículo

Quando estamos em busca da oportunidade de emprego ideal, cada detalhe é importante para que a vaga seja sua. Pensando nisso, até mesmo o que colocar no objetivo do currículo acaba gerando dúvidas. Devo ou não personalizar essa área? Como estruturá-la?

É importante dizer que o currículo como um todo deve ser um documento informativo, esclarecedor e de fácil leitura. Portanto, independentemente da área de preenchimento é sempre bom pensar em como abordar seus conhecimentos e experiências de forma simples e objetiva.

O que colocar no objetivo do currículo para ser interessante para os recrutadores?

Os recrutadores costumam receber centenas de currículos por dia e encontrar alguns que se destaquem é a intenção principal. Para ser um desses, é importante pensar que, antes de tudo, os profissionais da empresa olharão de forma rápida o seu CV, a fim de encontrar palavras que tenham a ver com a vaga em questão. Então, algumas palavras-chave devem constar no campo “Objetivo”.

Se você quer saber o que colocar no objetivo do currículo, deve levar em consideração que para cada assunto de interesse do recrutador há uma área específica do CV. Isso quer dizer que você não deve tentar colocar o máximo de informações sobre você no objetivo, já que você terá outros momentos para fazer isso no restante do CV.

CLIQUE e baixe o ebook!

A parte do “Objetivo” deve, assim como o próprio nome faz entender, ser objetiva e direta. Determine o cargo que você tem interesse, sinalize qual área da empresa pretende trabalhar ou, em no máximo duas linhas, explique um objetivo geral da sua carreira.

Uma questão importante sobre sua escolha entre essas três opções é a personalização. Hoje em dia, os profissionais são cada vez mais multitarefas e, por isso, talvez você não esteja apto a trabalhar em apenas um cargo ou uma área da empresa. Podem existir mais. Por isso, a personalização é importante.

Todas as vezes que for enviar o currículo é interessante abrir o arquivo e checar se o objetivo para aquela vaga em questão está adequado é essencial para evitar que, ao bater o olho, o profissional do RH já o perca interesse em seu perfil.

Exemplos de o que colocar no objetivo do currículo

– cargo X;

– atuar no setor X em busca de desenvolvimento profissional e pessoal;

– procuro desafios profissionais para meu crescimento profissional;

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

– busco aprimorar meus conhecimentos na área X e contribuir para o crescimento da empresa.

Agora que você já sabe o que colocar no objetivo do currículo pode concorrer às vagas que tanto deseja e conquistar aquela oportunidade que aguarda a tanto tempo!

Se quiser receber mais sacadas como essa, inscreva-se na newsletter do Ignição Digital e aproveite!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *