Dicas Para Vender Livros Online

Clique aqui, acesse nosso artigo e descubra como vender livros online

Você é escritor, produtor de conteúdo ou pretende investir no mercado editorial para vender livros online? Então este artigo foi feito especialmente para você! Aqui eu preparei algumas dicas para você ter sucesso nas vendas e compartilhar muito conhecimento através dos livros. Leia abaixo e confira!

Parcerias para vender livros online

Assim como você está lendo o meu blog em busca de ensinamentos, conhecimentos e dicas sobre empreendedorismo e mercado digital, outras pessoas leem blogs e portais sobre livros todos os dias, incansavelmente.

Além disso, ao contrário do que acontece em alguns mercados, os fãs de livros costumam ter taxas de engajamento muito altas, criando verdadeiras comunidades de discussões, defendendo seus personagens e autores, além de acompanhar blogueiros em busca de novas óticas e novidades sobre seus segmentos favoritos. Como por exemplo os fãs de Harry Potter, As Crônicas de Gelo e Fogo (que originaram a série Game of Thrones), Nárnia, livros do Paulo Coelho que unem pessoas do mundo todo, entre muitos outros.

Logo, uma excelente alternativa para você divulgar e vender livros online é estabelecer parcerias com pessoas influentes do seu segmento.

Isso pode ser feito de forma gratuita e espontânea, com o envio em forma de presente dos seus livros, com uma possível indicação, ou de maneira paga, por meio da compra de mídia em blogs, estabelecendo parcerias concretas. Ficou claro?

Disponha “amostras grátis”

Entenda que é um pouco mais difícil tentar vender livros online quando as pessoas não conhecem seu material. É como vender uma casa ainda na planta, ou um carro sem o test drive.

Portanto, uma excelente isca para gerar leads, apresentar seu livro e quem sabe conquistar uma nova venda é dispor de amostras grátis. Pode ser através de um capítulo, prólogo, resumo, review de outros escritores, opinião de jornais, revistas, especialistas, entre outras coisas. Entendeu?

Plataformas diversas

Para vender livros online você pode criar o seu próprio e-commerce ou contar com diversas plataformas. Aproveite as opções gratuitas como OLX, Mercado Livre, grupos de vendas do Facebook, Fóruns, além das parcerias com grandes players como Submarino, Livraria Cultura, Lojas Americanas, dentre muitas outras…

Em qualquer uma dessas plataformas não conte que os leitores julgarão o livro pela capa, abuse do conteúdo com técnicas de SEO, excelentes descrições, resumo, críticas se possível, dentre outras coisas para chamar atenção.

Gostou deste artigo? Aprendeu algumas dicas valiosas para vender livros online? Aproveite e baixe o meu e-book gratuitamente no campo destacado da página e veja como você pode formatar o seu!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Mundo Paralelo Virtual

O caminho do zero aos 2 milhões de faturamento por ano. Participe do maior evento virtual de lançamentos da América Latina com Erico Rocha.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

One thought on “Dicas Para Vender Livros Online”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *