4 Dicas de Como Vender Imóveis Pela Internet

como vender imóveis pela internet

Com a chegada de novas tecnologias, o mercado imobiliário mudou bastante. Estar sempre antenado é mais que um dever, muitas vezes, é um desafio que muito empreendedor encara. No mercado imobiliário, o meio digital possui um impacto bastante significativo e é por isso que hoje eu trouxe 4 dicas de como vender imóveis pela internet. Confira!

1. Tenha um site próprio e invista nele

Ter um site próprio e investir nele é o primeiro passo para saber como vender pela internet. Ela será o principal canal para a divulgação dos imóveis no meio digital, por isso, ele deverá transmitir uma imagem positiva da marca, sendo construído de maneira planejada e estratégica, visando sempre a experiência do consumidor.

É importante que o layout seja claro e objetivo, as fotos dos imóveis precisam ser de boa resolução e realistas. Informações como custos, localização e detalhes dos imóveis devem estar em uma descrição detalhada. Isso tudo será benéfico para o usuário que acessará o site.

2. Crie um blog

Em um mercado de concorrência forte, ter um diferencial é fundamental. Uma boa maneira de se destacar em meio a tantos outros sites é tendo um blog de sucesso. Além de ser uma das principais ferramentas de marketing de conteúdo, ele é também uma maneira de se relacionar com o cliente com conteúdos relevantes que contribuirão na tomada de decisão. Para isso, é de suma importância que a persona esteja traçada, seguindo a estratégia de marketing digital. Desse modo, os conteúdos serão todos definidos visando a jornada de compra do consumidor.

3. Marque presença nas mídias sociais

Não dá para falar sobre como vender imóveis pela internet sem citar as mídias sociais. Elas são ferramentas cada vez mais fundamentais para a divulgação de muitos negócios, tendo o relacionamento com o cliente como foco principal. Identifique em quais mídias sociais o seu público está mais presente e marque presença nas principais. Não se esqueça de interagir com o público, respondendo cada comentário. Os conteúdos gerados deverão ser interessantes e relevantes, muitos deles, inclusive, podem divulgar a marca e direcionar o usuário à página do site.

4. Aposte nos classificados on-line

Muitos portais imobiliários como Zap Imóveis e Viva Real são ótimas maneiras de divulgação de imóveis, mas é preciso tomar bastante cuidado, já que nesse caso, ter todas as informações de maneira detalhada é fundamental. Sem elas, o usuário efetua a pesquisa de acordo com suas preferências mas não encontra o seu anúncio. Por isso, destaque as informações principais, capriche nas fotos e dê ênfase nos diferenciais que a sua marca oferece.

Muitas pessoas me perguntam sobre como vender imóveis pela internet. Na verdade, não existe técnica ou segredo, basta usar o meio digital para a divulgação coerente e ter um bom relacionamento com o público-alvo, esta postura fará com que você venda muito mais e ainda destaque a sua marca!

E você? Gostou do post? Para receber mais sacadas como esta, assine a newsletter!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Estão abertas as inscrições para uma nova turma da Fórmula de Lançamento. A FL é para você que quer alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do absoluto zero que seja capaz de fazer um faturamento de 6 dígitos em 7 dias.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

4 thoughts on “4 Dicas de Como Vender Imóveis Pela Internet”

  1. Parabéns pelas dicas, porém recomendo jamais anunciar no ImovelWeb ou ZAP Imóveis, ambos já paguei valores acima de 400 plano bimestral, esses sites não trazem sequer nenhum resultado, fiz na OLX por apenas R$ 124 e recebo diversos contatos e visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *