Tudo o Que Você Precisa Saber sobre Marketing Local

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Marketing Local

Ser competitivo, criar estratégias para atrair novos leads, pensar em como manter os clientes e se posicionar bem no mercado. Esses pontos precisam ser levados em conta por todos os negócios e, por isso, fazer um marketing de qualidade é essencial. Além disso, nos dias de hoje, usar a tecnologia é de extrema importância para enfrentar a concorrência.

O marketing em si é uma série de estratégias que visam promover um produto, serviço ou negócio. Já o marketing local, também quer converter clientes e aumentar as vendas, mas tem como público-alvo as pessoas que estão próximas geograficamente do negócio.

Esse é o assunto que eu vou tratar neste artigo. Continue lendo para conferir as dicas que eu separei para você entender tudo o que precisa saber sobre marketing local.

O que é marketing local

O marketing local é uma ferramenta que ajuda o consumidor final com suas dores, enviando mensagens do interesse dele com o bônus dos negócios serem na região onde ele vive ou trabalha.

Marketing local

Com o marketing local, o cliente se sente mais próximo do anúncio, o que aumenta a chance da sua propaganda afetar o consumidor e dele se identificar com a sua empresa.

Saiba como aplicar o marketing local

Para ter um bom marketing local, suas propagandas precisam estar presentes no bairro, seja em jornalzinhos que circulam pela região ou por meio de folders espalhados no comércio local.

E, não se esqueça, as redes sociais do seu negócio precisam estar sempre atualizadas para que você não corra o risco de perder possíveis clientes que estão buscando por informações na internet. A lógica é simples: faça com que as pessoas tenham nas suas mídias sociais a experiência que você espera que elas tenham com o seu negócio. Portanto, quanto mais dados o consumidor tiver, melhor. Coloque seu endereço, mapa com o local sinalizado, telefone, horários de funcionamento e link para o seu site.

Com essas informações acrescentadas na sua página, você pode começar a fazer anúncios pagos nas redes sociais. Nesse momento, direcione a sua publicação para usuários próximos geograficamente.

Vale também pesquisar se há sites que falem dos empreendimentos no bairro onde você está localizado e se cadastrar neles. Assim, você ganhará uma visibilidade maior na região, alcançando com mais facilidade o público local.

Gostou de saber o que é marketing local? Então, te convido para assinar gratuitamente nossa newsletter ao final desta página. Com ela, você ficará sabendo muitas outras dicas para aplicar no seu negócio. Não perca mais tempo e assine!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Mundo Paralelo Virtual

O caminho do zero aos 2 milhões de faturamento por ano. Participe do maior evento virtual de lançamentos da América Latina com Erico Rocha.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *