A resposta é sim, funciona muito bem! Eu venho de uma escola que privilegia o tráfego pago ao invés do orgânico, logo o Facebook Ads para afiliados seria uma das melhores opções para bombar sua comunicação e melhorar o seu resultado no programa de afiliados.
Uma estratégia que rendeu 1800 leads em 24 horas
Uma prova de como o Facebook Ads pode funcionar muito bem para afiliados é uma estratégia muito simples que meu irmão Hugo Rocha criou e eu vou compartilhar com vocês.
Até então nós usávamos a ultra segmentação em nossos anúncios, por exemplo, anunciando para nossos fãs, em seguida para nossos fãs que assistiram mais de 50% dos nossos vídeos. Além disso utilizamos a ferramenta Look a Like, que buscava pessoas parecidas com o público dessa ultra segmentação. Mas com o tempo nossos anúncios ficaram saturados, e qual foi a saída do Hugo?
Existe uma teoria de que o Facebook busca, em seus anúncios, pessoas parecidas com as que converteram historicamente em sua página. Logo meu irmão fez três campanhas, duas para públicos ultra segmentados e uma excluindo esse público, englobando o Brasil inteiro. Obviamente o Facebook não mostra o anúncio para todos os brasileiros, ao invés disso ele busca pessoas parecidas com as que convertem em sua página, e essa estratégia de Facebook Ads para afiliados rendeu 1800 leads em 24 horas. Incrível, não é?
Cris Franklin e seus milhares de leads
Quer outra prova extremamente concreta de como o Facebook Ads para afiliados funciona? A Cris Franklin gerou milhares de leads para a Fórmula de Lançamento usando estratégias nessa rede social.
Ao todo foram geradas, em apenas uma campanha gerenciada pela Cris, mais de 20 mil leads, sendo que 50% desse número veio através do Facebook. Incrível, não é? Ela até brincou que nunca mais usaria Google Adwords. Mas a dúvida é, como ser eficiente com Facebook Ads, confira algumas dicas a seguir.
Como ser eficiente com Facebook Ads para afiliados
Primeiro você precisa entender como funciona a monetização do marketing de afiliação. O primeiro ponto é a divulgação, ou seja, você pode vender o seu produto ou serviço, por exemplo um curso, por meio do programa de afiliados.
Ou você pode se tornar um afiliado, ou seja, abrir um espaço no seu site ou blog para que o programa faça anúncios para sua audiência, divulgando os produtos e serviços oferecidos pelo programa.
Portanto qual é a premissa básica para você ser eficiente? Atrair as pessoas certas! Então comece com um estudo detalhado da sua audiência, entenda quem são as pessoas, seus hábitos e costumes, assim anunciar será mais fácil.
Depois escolha os melhores tipos de anúncios para você. Por meio do Facebook Ads você consegue fazer campanhas para leads, curtidas de páginas, impulsionar conteúdos, etc. Analise cada uma delas e veja qual tem mais aderência para seu público.
A dica final é incrementar sua página com conteúdos de qualidade, pois assim você consegue gerar valor e atrair mais pessoas além dos anúncios, entendeu?
Viu só como o Facebook Ads para afiliados funciona? Assine nossa newsletter e conheça outras estratégias super eficientes para você se dar bem na rede social!
Realmente o Facebook Ads é uma ferramenta poderosa para qualquer negócio online. Ele possui algumas regras mais restritas que o Google Ads, mas sempre com a preocupação da experiência do usuário. E com o tempo, a gente se acostuma com as regras e aprende a forma correta de utilizar a rede. Assim não tem erro! Acredito que assim como o Google Ads, o Facebook Ads também é fundamental para qualquer negócio online e colabora fortemente para escalar as nossas metas.
oi gente aprendi muita coisa com esse site sobre tráfego.
qual curso vocês me recomendam adquirir para quem está começando agora?