Saiba Quanto Investir em Facebook Ads Para Ter Resultados

Aprenda a calcular o quanto investir em Facebook Ads

Quanto investir em uma ação de Facebook Ads? Essa é uma grande dúvida de vários empreendedores que estão começando a anunciar na maior e mais completa rede social do mundo! E hoje eu vou ensinar você a decidir o quanto investir em Facebook Ads para gerar mais resultados para o seu negócio.

O primeiro passo é definir o objetivo da ação e os tipos de anúncios

O primeiro ponto para você definir o quanto investir em Facebook Ads é descobrir o objetivo da ação. Você pretende aumentar as vendas? Divulgar a sua marca? Atrair visitantes para o seu site? Gerar leads? São várias as possibilidades e, com o objetivo definido, você poderá escolher uma ou mais formas de anunciar na rede social.

Por exemplo, você pode criar uma página e produzir conteúdo em textos, fotos, vídeos e compartilhamento de links. A partir daí você pode impulsionar o seu conteúdo com a compra de audiência, além de criar eventos e patrociná-los, investir em visualizações para vídeos, campanhas de curtidas, carroceis para vendas de e-commerce, campanhas de curtida, entre várias outras opções.

Com o objetivo definido você escolhe o melhor tipo de anúncio e começa a aumentar os seus resultados. Você pode conhecer cada tipo de anúncio possível de ser criado no próprio site do Facebook.

Como funciona a cobrança dos anúncios

Como funciona a cobrança dos anúncios

No Facebook você sempre controla o quanto gasta de acordo com a quantidade de pessoas atingidas e o tempo em que o seu anuncio será veiculado.

Como isso funciona? Primeiro você orça o anúncio, escolhendo a ferramenta, segmentando o público e a frequência e faz um lance de quanto quer gastar por dia.

A partir daí o Facebook analisa o seu pedido e valida o seu anúncio, que pode ser cobrado por CPC, CPM, CPA e CPL.

CPC – Custo por Clique

Nessa modalidade você só paga quando os usuários clicam no seu anúncio. Caso você não atinja a meta estipulada o valor estipulado não é cobrado, apenas o proporcional ao número de cliques.

CPM – Custo por Mil

Você só paga quando o seu anúncio atingir mil impressões, ou seja, quando ele for visualizado mil vezes.

CPA – Custo por Ação e CPL – Custo por Lead

Nessas duas modalidades você só paga quando o usuário realiza a ação estipulada por você. Seja ela o clique em um link, curtida em uma página, entre outros. Elas permitem ótimas mensurações e você consegue controlar o gasto para converter leads.

Afinal, quanto investir em Facebook Ads?

Afinal, quanto investir em Facebook Ads

Recentemente eu escrevi um artigo sobre como fazer divulgações no Facebook com pouco dinheiro, pois sei que muitas vezes a questão não é quanto é ideal investir, mas quanto eu posso investir?

Você já definiu os objetivos, escolheu os melhores meios de atingi-los e conhece as formas de cobranças, agora é o momento de fazer o orçamento da sua campanha. Acredite, dá para investir R$ 10 por dia e gerar resultados, mas tudo depende das suas metas e forças para anunciar.

Estude o cenário, coloque a mão no bolso e tenha em mente quais objetivos você deseja alcançar. Com a verba definida, pense também na importância da continuidade desse investimento, na possibilidade de reinvestir parte do lucro obtido em mais anúncios.

Portanto, conheça a ferramenta, faça anúncios relevantes, mensure muito bem o seu público e invista o valor ideal para o seu bolso. Com boas práticas os seus resultados orgânicos serão surpreendentes e o alcance pago também.

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2 thoughts on “Saiba Quanto Investir em Facebook Ads Para Ter Resultados”

  1. Olá, Bom Dia!
    Eu gostaria de saber, como eu efetuo o pagamento trabalhando com vendas online pelo facebook e instagram. Tem que ter cartão de crédito? E tem outro meio de pagamento?
    Obrigada. Aguardo resposta.

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