Qual é a Diferença Entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo?

conheça diferenças de inbound marketing e marketing de conteúdo

Quando falamos em estratégias de marketing digital é muito comum que encontremos termos como Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Contudo, estas subdivisões do marketing podem parecer confusas e complexas demais para empreendedores iniciantes.

Muitos não entendem a diferença entre ambos os conceitos e acabam criando estratégias ineficazes para atrair clientes e fazer o seu negócio crescer. Para evitar que este tipo de problema aconteça com você, decidi trazer os dois conceitos de maneira clara para que você possa eleger a estratégia mais adequada para o seu negócio.

O que é inbound marketing

CLIQUE e baixe o ebook!

O inbound marketing é uma estratégia que tem como objetivo a atração de novos clientes e a conversão de vendas. Seu planejamento é amplo, englobando diversas técnicas do marketing digital, incluindo o conteúdo.

Para que o inbound marketing funcione é preciso que o empreendedor ou o profissional dedicado a esta tarefa seja muito detalhista na análise do público-alvo, criando as personas a quem a estratégia será direcionada e estabelecendo os melhores canais para a sua comunicação.

Também faz parte do Inbound Marketing o monitoramento de resultados, a criação de testes A/B e adaptação da estratégia para que a venda aconteça.

O que é marketing de conteúdo

Já o marketing de conteúdo é uma estratégia que faz uma complementação ao inbound marketing. Ele prevê a prestação de serviço aos clientes através de conteúdos de qualidade. O objetivo é gerar valor ao cliente sem forçar as vendas, de modo a estimular um relacionamento deles com a marca, tornando a compra uma consequência natural desta relação.

Sendo assim, o marketing de conteúdo não termina na conversão da venda, mas continua como um agregador na relação com os clientes já conquistados, configurando-se também como uma estratégia de encantamento e fidelização dos clientes. O marketing de conteúdo pode ser aquela entrega a mais, que surpreende o seu cliente e gera a fidelização.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Outra característica do marketing de conteúdo é que ele não é exclusivo da internet, como é o inbound marketing. E pode ser usado em veículos impressos, como através da publicação de revistas customizadas, livros e até nas embalagens dos seus produtos.

Agora que você já sabe mais sobre as diferenças entre inbound marketing e marketing de conteúdo, que tal ficar por dentro das novidades do mundo do marketing digital recebendo conteúdo exclusivo diretamente no seu e-mail? Então assine a nossa newsletter gratuitamente e comece a receber novas sacadas de marketing já!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *