Preciso Comprar Imagens em Alta Resolução Para o Meu Site?

Descubra se você precisa comprar imagens em alta resolução para o seu site

Quando falamos em empreendedorismo digital é quase impossível desassociar a empresa do site, certo? Por isso, é muito importante que ele tenha textos e imagens de qualidade. Contudo vejo que muitos empreendedores têm dúvidas sobre a necessidade de utilizar imagens em alta resolução em seus produtos de comunicação.

Empreendedores que começam os seus negócios sozinhos tendem a encontrar muitas dificuldades ao tomar decisões relativas ao design de suas páginas. Por isso vamos falar hoje sobre os principais critérios de resolução das imagens no seu site.

Como escolher a resolução ideal das imagens que ilustram o seu site

Escolher as imagens ideais para o seu site é uma tarefa complexa, que depende de alguns fatores para dar certo. Uma das preocupações que o empreendedor digital deve ter é com o tamanho da foto.

Imagens em alta resolução normalmente são mais caras (para quem usa bancos de imagem pagos) e mais pesadas do que as suas variações em resolução menor, deste modo nem sempre são as melhores opções para blogs e sites.

É preciso que o empreendedor leve em conta a resolução dos monitores onde a imagem será exibida, a velocidade de carregamento de cada imagem, o espaço disponível do servidor do site e também o layout onde ela será inserida antes de escolher o tamanho correto da imagem.

Via de regra, imagens de alta resolução contém mais informações visuais, por isso são mostradas com maior nitidez em monitores de altíssima resolução, por outro lado, elas demoram mais para serem baixadas e visualizadas e também ocupam um espaço maior no servidor.

Quando usar imagens em alta resolução?

As imagens em alta resolução são boas opções para materiais impressos, como cartões de visita, panfletos, anúncios em revistas e jornais.

Em produtos digitais, o uso de imagens em alta resolução deve ser bem avaliado para verificar os benefícios que elas podem trazer para o site. O ideal é que a resolução da imagem não atrapalhe a velocidade de carregamento no site, sobretudo em dispositivos mobile, e que não impossibilite a sua visualização em monitores maiores. Desta forma, é interessante que o empreendedor recorra às imagens de média resolução.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o uso de imagens em alta resolução, que tal descobrir as diversas sacadas do Ignição Digital? Basta cadastrar o seu e-mail gratuitamente no campo destacado nesta página para receber as novidades.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *