O Que é Funil de Vendas

o que é funil de vendas

Uma das ferramentas que podem auxiliar os gestores a gerenciar oportunidades de vendas em seu negócio, além de definir o público alvo, chegar até ele e fidelizá-lo é o funil de vendas. Mas do que se trata afinal? Neste artigo iremos te ajudar a entender o que é funil de vendas, bem como ele se aplica e gera impacto na sua empresa, confira!

O que é funil de vendas e como utilizá-lo

A jornada de compra do consumidor constitui basicamente o funil de vendas. Nele, temos uma divisão deste processo de decisão e é através do mesmo que as respectivas equipes de vendas e marketing conseguirão compreender de que forma se dá este processo e assim construir ações e estratégias voltadas a atingir  sempre um número maior de potenciais clientes. Veja como se divide o funil de vendas:

Topo do funil

É fundamental passar por cada divisão para que se chegue à uma compreensão maior do que se trata quando se pensa em o que é funil de vendas. Começamos pelo topo. Aqui é onde encontramos o maior volume de visitantes e curiosos que ainda não possuem conhecimento da necessidade de consumir seu produto ou serviço.

CLIQUE e baixe o ebook!

Neste estágio, a ideia é investir na geração de tráfego, visando o objetivo de despertar o interesse dos possíveis clientes, puxando-o par o meio do funil e o tornando um lead qualificado.

Meio do funil

Esta é a segunda etapa, aqui o visitante já se tornou um lead, porém ele ainda está indeciso se seu produto ou serviço é realmente a melhor escolha. Aqui ele já reconheceu a necessidade de recorrer a um produto ou serviço como o que sua empresa oferece.

Neste momento, é hora de enviar mais informações sobre seu negócio, bem como sobre seu produto ou serviço. A partir daí, o cliente decidirá se irá avançar para o fundo do funil de vendas ou não.

Fundo do funil

A última parte do funil de vendas. Essa é a hora de usar do seu poder de convencimento e persuasão. Mostre ao seu cliente todos os benefícios de optar por sua empresa, comparando sua solução com a de seus concorrentes. É aqui que seu lead qualificado se transformará em seu cliente propriamente dito.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

A cada etapa do funil de vendas, procure aprimorar e atualizar continuamente os conteúdos de cada uma. Com isso, irá nutrir seu lead, além de conduzi-lo de maneira natural para o fundo do funil, onde, por fim, ele estará convencido que precisa fechar negócio com sua empresa.

Gostou de saber mais sobre o que é funil de vendas? Continue acompanhando os conteúdos da Ignição Digital e mantenha-se atualizado quando o assunto é inovação e negócios!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *