Marcelo Ostia: saindo da falência e criando um negócio de sucesso com o marketing digital

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Ser empreendedor pode ser simples, mas não é fácil. Muitas pessoas arrumam desculpas, dizem que não é possível fazer X ou Y, mas não percebem que elas mesmas estão se limitando.

A entrevista de hoje mostra como um profissional que passou por várias dificuldades na vida conseguiu superar tudo e montar um negócio de muito sucesso.

Marcelo Ostia conta como encontrou novamente o caminho para o sucesso e deixou de ser um sem teto.

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

Nesta entrevista

Você vai ver

Chegando à falência
Recomeçando do zero
Criando um negócio online
Conhecendo o marketing digital
Alavancando seus negócios com a Fórmula de Lançamento
Dicas de quem passou por tudo isso

Quem é Marcelo Ostia

Marcelo é dono de uma empresa especializada na produção de camisas com estampa. A sua loja virtual fez tanto sucesso que ele criou microfranquias online e lojas físicas – com quiósques – em algumas cidades brasileiras.

A Fórmula de Lançamento foi fundamental para que Marcelo pudesse expandir o seu negócio, contudo, antes de explicar como isso aconteceu, vamos saber como sua trajetória pelo empreendedorismo começou.

Começando os negócios

Marcelo, desde criança, teve alguns sonhos frustrados. Ele tentou, com 7 anos, produzir camisetas, mas isso não deu certo. Alguns anos depois tentou ser jogador de futebol, e isso também não deu certo.

Avançando um pouco mais no tempo, marcelo acabou comprando os equipamentos de uma empresa fabricante de camisas que havia falido. Logo ele começou a produzir fardamentos para escolas de sua cidade, no interior de São Paulo.

Chegando à falencia

Marcelo, infelizmente, levou um grande calote e acabou falindo. Depois disso ele partiu para São Paulo (capital) para cobrar a divida, e acabou encontrando várias lojas que trabalhavam com camisas.

Ele aproveitou a oportunidade para oferecer seus serviços como estampador e, depois de muita tentativa, uma das lojas aceitou o trabalho dele.

Foi aí que surgiu um problema: Marcelo não tinha onde ficar, muito menos tinha dinheiro para alugar algum canto.

Ele e seu sócio, que também tinha sido vítima do golpe, viveram sem teto por 3 meses. Os dois alugaram uma vaga em uma garagem, mesmo sem ter um carro, para poder dormir em um local coberto e seguro, mesmo que no chão.

Depois de um tempo Marcelo e seu sócio conseguiram hospedagem na casa de um dos funcionários da loja em que ele trabalhava, e alguns meses depois ele voltou para sua cidade.

Procurando empregos

Marcelo continuou procurando empregos, e mais de 200 currículos foram enviados. Ele até chegou a ser chamado para 7 entrevistas, mas não passou em nenhuma.

Um dia, quando estava no super-mercado com sua esposa, encontrou um antigo amigo que trabalhou em uma mesma empresa que ele.

O amigo lhe disse que tinha começado um negócio no mesmo ramo que eles trabalhavam antes e que ele fosse até o escritório no dia seguinte.

No primeiro dia de trabalho Marcelo tropeçou e o solado do sapato despregou. Como aquele era o único par que ele tinha, um vizinho, generosamente, lhe deu um novo para que ele pudesse trabalhar.

Pouco tempo depois o mesmo aconteceu com a sua única calça. Ela rasgou durante o trabalho, e a esposa de Marcelo teve que comprar uma nova, de R$ 19,90, parcelando em 6 vezes. A situação não estava fácil.

Começando um novo negócio

Marcelo sabia que seu salário não era suficiente para sustentar uma família, então decidiu investir na internet. Começou a vender camisas no mercado livre, passando posteriormente para um site. Foi aí que as coisas começaram a dar certo.

Descorbindo o marketing digital

O camisetas da hora, site de Marcelo, estava fazendo muito sucesso, mas ele não sabia o motivo. Foi então que ele descobriu que estava sendo ranqueado pelo Google.

Como isso tinha feito a total diferença, Marcelo resolveu estudar mais sobre o assunto, e foi assim que ele se envolveu com tráfego pago e orgânico.

As coisas começaram a desandar

Para trabalhar menos e dar mais atenção para sua família, Marcelo resolveu passar a responsabilidade do marketing digital para uma empresa. No entanto, a experiência não foi boa, e depois de 3 meses o trabalho voltou pra ele.

A questão é que nem mesmo ele estava mais conseguindo reproduzir os mesmos resultados que antes.

Foi aí que ele conheceu a Fórmula de Lançamento e Erico Rocha.

Saiba como evitar a falência

Alavancando um negócio com a Fórmula de Lançamento

Marcelo já trabalhava com franquias online, e há algum tempo estava tentando vender quiósques, lojas físicas, para que seu negócio não ficasse só no online.

Ele até possuía uma lista, mas não tinha tido sucesso em vender esses quiósques. Marcelo já tinha tentado vendê-los de várias formas, até mesmo indo em eventos de franquias e agências especializadas em vender franquias, mas nada funcionava.

Ao fazer a Fórmula de Lançamento, apenas com o primeiro módulo completo, ele conseguiu fazer 2 vendas de quiósques, que na época custavam 45 mil reais cada. Isso tudo em menos de 3 dias.

Ao continuar aplicando a metodologia da Fórmula, agora de maneira completa, Marcelo fez um lançamento para uma lista de 123 pessoas e 68 delas fizeram a aplicação para participar de um processo seletivo que iria definir quem poderia comprar a franquia.

E o que isso significa? Antes as pessoas não queriam comprar, e agora elas fazem fila para poder comprar.

Marcelo, até agora, teve um faturamento de mais de 620 mil reais com os primeiros quiósques dessa lista, que serão abertos antes da copa do mundo de 2014. E já tem muita gente interessada em abrir outros, mesmo depois da copa…

Confira detalhes sobre a Fórmula de Lançamento

Dicas de Marcelo Ostia

Não tenha medo de errar. Isso não significa que você faça as coisas de maneira incorreta propositalmente. Erre tentando acertar, isso é muito importante. Marcelo não teria conhecido a Fórmula de Lançamento se tivesse deixado o medo de que aquilo fosse fraude falar mais alto.

A outra dica que ele dá é que todo empreendedor tem que buscar informações sobre como melhorar o seu negócio. Foi assim que ele começou a investir no marketing digital, que foi primordial para o seu negócio.

Recapitulando

Voce viu:

Um homem que chegou a falência e conseguiu se recuperar
A importância do marketing digital para os negócios online e offline
Como alavancar um negócio com a Fórmula de Lançamento

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De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

10 thoughts on “Marcelo Ostia: saindo da falência e criando um negócio de sucesso com o marketing digital”

  1. Olá Erico,
    Parabéns por ter colocado o vídeo de Marcelo Ostia no ar, não só muito bom, emocionante também. Senti estimulado para entrar na Fórmula de Lançamento

  2. Este é o verdadeiro empreendedorismo. Parabéns Marcelo, você mostrou que as adversidades não fizeram com que você desistisse e isto está no sangue do empreendedor. São exemplos como os seus e as ferramentas de quem não descansa como Érico Rocha, que ajudam e fomentam o empreendedorismo em nosso país.

  3. Olá Erico!
    O que é isso! Incrível palestra.
    O Marcelo é o verdadeiro exemplo de força de vontade e que o sucesso não depende me mais ninguém a não ser de nós mesmos. Grande exemplo de vida.
    Quem quer faz acontecer, quem não quer arranja desculpas ;)

  4. Já conheci a história dele no Geração de Valor, é simplesmente incrível. Vale a pena mostrar isso.

    Parabéns Erico pela iniciativa.

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