Dá para Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados?

Saiba se é possível ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Se você é um produtor de conteúdo, tem um blog ou até mesmo uma empresa, já deve ter ouvido falar sobre o marketing de afiliados. Mas, caso não conheça esse termo, eu explico: resumidamente ele é um tipo de publicidade online em que os produtores de conteúdo divulgam os produtos e serviços de uma marca, por um determinado preço, que pode ser cobrado por cliques, por vendas, ações, dentre outras formas.

Mas, a pergunta que sempre me fazem é: afinal, dá ou não para ganhar dinheiro com marketing de afiliados? A resposta, você confere a seguir.

Monetização de conteúdo

Eu costumo dizer que o marketing de afiliação pode fazer um negócio online deslanchar. Porém, ele também é muito interessante e até vantajoso, financeiramente, para os publishers, que são aqueles que publicam conteúdos e que abrem espaços em seus sites e blogs para a publicidade de marcas.

CLIQUE e baixe o ebook!

Então, a pergunta inicial está respondida. Sim! É possível fazer a monetização de conteúdo e um dos melhores meios para isso é justamente o marketing de afiliados. À exemplo, se tem inúmeros Youtubers, principalmente os mais ligados à moda, que mostram alguns produtos para a audiência que possuem e ganham muito com isso.

Segredos do marketing de afiliados

Sabendo que dá para ganhar dinheiro com o marketing de afiliados, eis que surge outra questão importante: como fazer isso? Pois, é! Eu diria que, se esse é o seu objetivo, você está na direção certa, porque se perguntar isso já é metade do caminho andado.

Então, para avançar ainda mais, confira abaixo duas dicas que considero essenciais para se dar bem como publisher e conseguir ganhar dinheiro com blog.

Estude e entenda o assunto

Como primeiro passo, aconselho o estudo. Para muitos, essa é a parte mais chata, mas é também extremamente importante para o sucesso. Isso porque, ao aderir ao marketing de afiliados, você estará praticamente começando um tipo de negócio e, como em todo negócio, o estudo se faz necessário.

Portanto, estude marketing digital, saiba como aumentar as suas visualização com estratégias de SEO, ofereça o melhor tipo de conteúdo, ou seja, se você posta vídeos, descubra como divulgar seu canal no Youtube para ganhar mais visitas e, consequentemente, mais dinheiro, se você tem um blog, veja como criar conteúdo de qualidade para o Google e siga essa linha, sempre se especializando mais e mais.

Faça uma boa seleção de produtos

Depois de escolher um programa de marketing de afiliados, como o Google AdSense e o Hotmart, por exemplo, tenha em mente que será preciso fazer uma boa seleção dos produtos que você vai mostrar em sua plataforma de publicação.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Nesse passo, lembre-se de oferecer produtos ou serviços que interessem o seu público-alvo, que estejam dentro do poder aquisitivo deles e, principalmente, que não sejam escolhidos apenas pela alta comissão que geram. Então, antes de optar por cada produto, pense na credibilidade do seu site, se coloque no lugar da sua audiência e pergunte-se: eu compraria?

Essas são as dicas de hoje. Espero que tenha gostado e sinta-se à vontade para deixar seus comentários abaixo. Para saber mais sobre estratégias de marketing, assine a newsletter do Ignição Digital, ao final desta página. Até a próxima!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *