Conheça Ações de Trade Marketing de Sucesso

confira algumas ações de trade marketing de sucesso

A apresentação e relacionamento de uma marca com os clientes deve ser totalmente relacionado  com a imagem que e relacionamento que a empresa pretende manter e/ou construir com os clientes.

Para quem não sabe, o trade marketing tem, como objetivo principal, o alinhamento dos objetivos varejistas e de indústria, trazendo um estilo de operação que consiga ser mais vantajoso e lucrativo para ambos os lados.

Exemplos de ações de trade marketing de sucesso

Se você deseja obter ótimas resultados para sua empresa com ações inteligente de trade marketing, saiba que com um pouco de criatividade, conhecimento sobre o seu público algo e algumas boas sacadas de marketing, é possível conseguir um bom retorno dos consumidores.

Selecionei algumas ideias e cases de sucesso para você por em prática o quanto antes:

Tim

Devido a urgente necessidade de melhorar a comunicação com o consumidor nos pontos de vendas, a companhia telefônica Tim precisava inovar, afinal, apenas a presença de promotores de vendas nos PDVS não estava surtindo o efeito esperado.

A melhoria veio quando a empresa passou a colocar o cliente no centro das operações, tendo o objetivo de estreitar a relação com o consumidor.

Para seguir a estratégia foram contratados promotores para três áreas distintas, os fixos, volantes e especialistas.

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O objetivo era aumentar as vendas dos planos Controle e Pré-Pago, por meio de atendimentos personalizados à necessidade do cliente.

Como resultado de treinamento especializados e focados na experiência do cliente, a Tim apresentou uma queda significativa de ocorrências com reclamações que chegavam ao call center.

Também como resultado da ação de trade marketing realizada em 2016, dois anos depois, em 2018, a Tim chegou a ser uma das finalistas do prêmio internacional “CX Innovation Awards”, nos Estados Unidos.

A premiação é focada na experiência do cliente.

Rede DIA

A rede de supermercados DIA possui mais de mil lojas distribuídas em cinco estados brasileiros. O grupo nasceu nas Espalha e hoje conta com cerca de sete mil unidades em quatro países.

Também com o objetivo de melhorar a experiência do cliente, em abril desse anos, em 2018, a filial da Rua Augusta inovou com um formato de ponto de vende diferenciado.

O espaço desenvolvido foi pensando em atender a demanda do público que costuma frequentar a região, na maioria jovens e com um rotina mais atribulada.

Devido isso, a unidade focou em desenvolver um espaço com um layout moderno e inovador. Os produtos vão desde frutas descascadas e cortadas, até sanduíches, pizzas, tudo para consumo imediato.

Fora a facilidade dos produtos, o local investiu em um ambiente equipado com microondas, mesas, cadeiras e adega.

A estratégia nesse caro, foi desenvolver novos formatos de lojas que atendessem clientes que buscam por praticidade e conveniência, com preço acessível típico da rede dia.

Enxergávamos como oportunidade o lançamento de um perfil de loja que pudesse atender clientes que buscam cada vez mais conveniência a preços baixos.

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Seguindo essa mesma linhas, até 2020, a rede dia pretende abrir 1500 lojas nesse mesmo formato.

Percebeu como ações de trade marketing de sucesso costumam colocar a experiência do cliente em primeiro lugar?

O foco no consumidor, sem dúvidas, é um dos caminhos para bons resultados com ação.

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