Veja as 4 Perguntas para Entrevista que Você Deve Fazer ao Candidato

saiba as melhores perguntas para entrevista

Buscar pelo candidato ideal não é uma tarefa simples, é necessário analisar diversos fatores, além das competências profissionais, como também atributos comportamentais de cada entrevistado. Ou seja, o momento de elaborar e aplicar perguntas para entrevista é essencial para alcançar o sucesso na escolha.

Neste artigo selecionamos alguns questionamentos essenciais para serem feitos ao candidato à vaga de emprego. Confira e aperfeiçoe seu processo de seleção!

As melhores perguntas para entrevista

Algumas perguntas feitas as candidatos já são tão conhecidas que se tornaram clichês das entrevistas de emprego. No entanto, questionamentos prontos e sem um real propósito não vão auxiliar no processo de seleção do melhor candidato e na gestão de pessoas da sua empresa. Afinal, com perguntas rasas e comuns fica mais difícil conhecer verdadeiramente o profissional.  Veja algumas dicas:

“Como você se vê daqui a cinco anos?”

CLIQUE e baixe o ebook!

Entre as perguntas para entrevista, questionar o candidato sobre o que ele imagina para o próprio futuro é uma ótima maneira de conhecer a personalidade e as ambições do profissional. Ou seja, você o conhecerá as metas e prioridades dele. Afinal, é importante buscar por avanços e aprimoramento ao decorrer do anos.

“Se tivesse dinheiro suficiente para abrir seu próprio negócio, o que faria?”

A pergunta em questão também é uma excelente maneira de entender as intenções e ambições do candidato. Diante desses desejos de crescimento, como a empresa está relacionada? O tipo de negócio que o profissional escolher vai revelar muito sobre os interesses dele.

“Conte um episódio em que você teve de lidar com imprevistos e como encontrou uma solução “

Uma das características mais valiosas é a flexibilidade e a capacidade de adaptação. Portanto,  analise a forma como o candidato irá responder a esse questionamento. Caso ele não fique muito confortável com a pergunta, é bem provável que tenha dificuldades em lidar com situações de imprevistos.

“Como enfrentou um problema pessoal no ambiente de trabalho?”

Nesse questionamento você conseguirá medir o profissionalismo do candidato. Ou seja, se ele não deixou que o trabalho fosse minimamente interferido, esse é um ótimo indício de que profissional consegue dividir bem o lado pessoal com o suas atividades de trabalho.

Gostou deste artigo? Comente e compartilhe! Aproveite e confira mais novidades do Ignição Digital!

 

 

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *