Como Converter Leads Por Telefone?

Quando as suas estratégias de marketing digital finalmente dão resultados – geram leads – é importante saber como recepcionar e tratar seus prospects para conseguir convertê-los em vendas. Contatos telefônicos ainda são formas mais fáceis e práticas de fazer isso. Mas nem todo mundo sabe como converter leads por telefone adequadamente e acaba espantando aquele que poderia se tornar seu cliente.

Os primeiros segundos do contato por telefone são cruciais para manter seu interlocutor na linha ou fazê-lo desligar. Isso sem contar que a ligação por si só é invasão de privacidade. Você deve demonstrar que tem uma solução efetiva para as necessidades do seu lead, caso contrário, ele se sentirá incomodado e não vai querer ouvi-lo.

Então, como converter leads por telefone?

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Os leads são oportunidades de negócio que não podem ser desperdiçadas. Como foram eles que vieram atrás da empresa por meio dos conteúdos, estão familiarizados com a marca e forma da empresa resolver o problema. Por isso, entrar em contato com essa base faz para acelerar uma compra que está, quase sempre, decidida. E, nesse processo, são as suas ações decisivas para gerar resultados.

Explicado a importância, eis os passos de como converter leads por telefone eficazmente:

Conheça seu lead

Esse é o primeiro passo de conversão por qualquer meio. O propósito aqui é manter o relacionamento com seu potencial cliente, que é mais ou menos dar continuidade às estratégias de marketing. Mas isso não será possível se não conhecer mais sobre ele. Não adianta oferecer soluções para problemas que não existem.

Alinhe o trabalho da equipe de marketing com a de vendas

É necessário garantir que os times de marketing e de vendas estejam alinhados para garantir o trabalho em conjunto. As duas precisam definir quais são os leads que estão mais qualificados para conversão e elaborar a abordagem mais adequada. Aqui, continua a estratégia de agregar valor à vida do prospect, sem forçar a venda, ou seja, apresentar o produto focando nos seus diferenciais. A grande sacada é se colocar no lugar do cliente.

Esse alinhamento entre vendas e marketing também é importante para buscar reforçar a linguagem de sua empresa durante a abordagem. Isso vai tornar o relacionamento ainda mais eficaz.

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Tenha os argumentos certos

Durante a prospecção, é importante reforçar o que você oferece que agregará valor ao cliente. Como eu disse, não adianta bancar o chato. Lembre-se de que você entrou em contato com o prospect e mesmo que ele já tenha demonstrado interesse em seus produtos ou serviços é importante identificar em qual estágio ele estar e não insistir. Ao identificar que a abordagem não está surtindo resultados, mande o lead de volta para o marketing.

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