Como Converter Leads Por Telefone?

Quando as suas estratégias de marketing digital finalmente dão resultados – geram leads – é importante saber como recepcionar e tratar seus prospects para conseguir convertê-los em vendas. Contatos telefônicos ainda são formas mais fáceis e práticas de fazer isso. Mas nem todo mundo sabe como converter leads por telefone adequadamente e acaba espantando aquele que poderia se tornar seu cliente.

Os primeiros segundos do contato por telefone são cruciais para manter seu interlocutor na linha ou fazê-lo desligar. Isso sem contar que a ligação por si só é invasão de privacidade. Você deve demonstrar que tem uma solução efetiva para as necessidades do seu lead, caso contrário, ele se sentirá incomodado e não vai querer ouvi-lo.

Então, como converter leads por telefone?

Os leads são oportunidades de negócio que não podem ser desperdiçadas. Como foram eles que vieram atrás da empresa por meio dos conteúdos, estão familiarizados com a marca e forma da empresa resolver o problema. Por isso, entrar em contato com essa base faz para acelerar uma compra que está, quase sempre, decidida. E, nesse processo, são as suas ações decisivas para gerar resultados.

Explicado a importância, eis os passos de como converter leads por telefone eficazmente:

Conheça seu lead

Esse é o primeiro passo de conversão por qualquer meio. O propósito aqui é manter o relacionamento com seu potencial cliente, que é mais ou menos dar continuidade às estratégias de marketing. Mas isso não será possível se não conhecer mais sobre ele. Não adianta oferecer soluções para problemas que não existem.

Alinhe o trabalho da equipe de marketing com a de vendas

É necessário garantir que os times de marketing e de vendas estejam alinhados para garantir o trabalho em conjunto. As duas precisam definir quais são os leads que estão mais qualificados para conversão e elaborar a abordagem mais adequada. Aqui, continua a estratégia de agregar valor à vida do prospect, sem forçar a venda, ou seja, apresentar o produto focando nos seus diferenciais. A grande sacada é se colocar no lugar do cliente.

Esse alinhamento entre vendas e marketing também é importante para buscar reforçar a linguagem de sua empresa durante a abordagem. Isso vai tornar o relacionamento ainda mais eficaz.

Tenha os argumentos certos

Durante a prospecção, é importante reforçar o que você oferece que agregará valor ao cliente. Como eu disse, não adianta bancar o chato. Lembre-se de que você entrou em contato com o prospect e mesmo que ele já tenha demonstrado interesse em seus produtos ou serviços é importante identificar em qual estágio ele estar e não insistir. Ao identificar que a abordagem não está surtindo resultados, mande o lead de volta para o marketing.

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