Ferramentas Para Gerar Leads: 4 Opções Para Sua Estratégia

Conheça 4 ferramentas para gerar leads

Eu já citei diversas maneiras de avançar os visitantes pelo funil de vendas, criando potenciais clientes com o Inbound Marketing. Para conhecer mais sobre o assunto, trouxe quatro opções de ferramentas para gerar leads. Além de otimizar o tempo, elas garantem também excelentes resultados na estratégia do seu negócio. Confira!

1. Redes sociais são ótimas ferramentas para gerar leads

Podemos dizer que qualquer estratégia de Inbound Marketing de qualidade precisa da presença digital por meio das redes sociais. É importante ter em mente que hoje a principal forma de adquirir informações, relacionar-se e buscar entretenimento é com a rede social. Por isso, disseminar conteúdo por elas é uma ótima possibilidade de gerar leads.

O melhor de tudo é que existem várias opções, cada uma com um público-alvo específico. Por exemplo, para os jovens altamente engajados, o Snapchat é perfeito. Já para o mundo corporativo e negócios B2B, o LinkedIn é a solução.

Agora, para disseminar conteúdos curtos e diretos, o Twitter pode ajudar. Vale frisar que o Facebook centraliza várias ferramentas para gerar leads em uma mesma plataforma. Incrível, não é?

2. Blog

O blog, sem dúvidas, é uma das melhores ferramentas para gerar leads. Com ele você cria audiência, envolve seu público, gera autoridade, cria relacionamento, fideliza, informa, pode distribuir materiais ricos e ainda gera futuras fontes de negócios.

Quer um exemplo simples? Com a nutrição de leads você cria relacionamento e confiança, oferecendo um material rico coroando esse ciclo. Com essas informações você consegue realizar ofertas de produtos e serviços para pessoas já engajadas, aumentando suas chances de vendas.

3. Materiais ricos

Os materiais ricos são aqueles que trazem conteúdos aprofundados e contextualizados, ajudando o lead a entender melhor sobre o produto ou serviço que a sua empresa oferece.

Existem diversos tipos: vídeos, tutoriais, webinars, e-books, guias, podcasts, cursos, lives, infográficos, landing pages, entre outros. As possibilidades são inúmeras e, acima de tudo, abrem caminhos para a geração e nutrição de leads.

4. Testes e amostras grátis

Se o seu produto ou serviço ainda não é tão conhecido, uma excelente maneira para gerar leads é fornecendo a possibilidade do seu público testá-lo. Pode ser com o test drive,  degustação,  versões grátis por tempo limitado, entre outras possibilidades.

Existem várias outras ferramentas para gerar leads que podem facilitar seu trabalho, como softwares de monitoramento, softwares de CRM, e-mails marketing ou landing pages. O segredo é traçar bem a sua estratégia de Inbound e nutrir o seu público.

Agora que você já conhece as 4 ferramentas para gerar leads, baixe o e-book: “Guia Definitivo do Marketing Digital” e torne a sua estratégia muito mais eficiente!

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