Teste de Eneagrama — Descubra Mais Sobre a Sua Personalidade

Veja como funciona o teste de eneagrama

Você já fez um teste de eneagrama?

Ele vem se popularizando no mundo empresarial, pois é capaz de atestar qual é o tipo de personalidade de cada profissional.

O resultado acaba influenciando os empregadores na hora de contratar alguém. É bem provável que o RH abra uma vaga tendo em mente determinados traços para o candidato ideal.

Se você ainda não sabe o que é teste de eneagrama, eu vou te explicar neste artigo!

Como funciona o teste de eneagrama?

Criado pelo boliviano Oscar Ichazo, nos anos 1950, o teste de eneagrama fazia parte de suas palestras de desenvolvimento pessoal.

O sistema funciona a base de nove personalidades diferentes, buscando entender quais são os pontos fortes e fracos de cada uma.

Para fazer o teste de eneagrama é necessário responder a uma série de perguntas. O resultado final será a personalidade que você tem.

Quais são as personalidades?

Como eu contei para vocês anteriormente, são nove tipos diferentes, que podem ser descobertas através das respostas a um questionário.

Eles estão divididos entre os centros de inteligência instintivo, mental e emocional. As personalidades são:

  1. perfeccionista ou reformista — é obcecado pela perfeição, buscando, a todo momento, corrigir os seus erros. Dentro do eneagrama, está localizado no centro instintivo;
  2. prestativo ou manipulador — seu principal objetivo é ser amado por todos, tentando ajudar de todas as maneiras possíveis. Se encontra no centro emocional;
  3. bem-sucedido ou competitivo — busca sempre o sucesso, a todo custo, pois isso é o que há de mais importante em sua vida. Também está no centro emocional;
  4. individualista — sempre procura algo para si mesmo e se autocontrolar, o que gera, ao mesmo tempo, ideias originais e introspectividade. Fecha o ciclo do centro emocional;
  5. observador ou pensador — o conhecimento total é seu maior desejo, tentando obtê-lo através de observações constantes sobre o mundo. Faz parte do centro mental;
  6. questionador — o ceticismo o faz questionar várias coisas que surgem e sua vida. Integra o centro mental;
  7. sonhador ou impulsivo — busca sempre a felicidade e sempre trata as situações cotidianas com bastante otimismo, ainda que possam ser impulsivos. Fecha o ciclo do centro mental;
  8. confrontador ou líder — por estar sempre confrontando os demais, consegue se estabelecer como líder de sua comunidade. Faz parte do centro instintivo.
  9. pacifista ou preservacionista — odeia discordâncias e tenta resolver tudo com paz e tranquilidade. Também está no centro instintivo.

Não perca tempo e busque o teste de eneagrama para descobrir mais sobre você! Confira também algumas perguntas para fazer e conhecer a personalidade de outra pessoa!

Continue navegando por aqui e leia mais artigos que eu escrevi para o Ignição Digital.

Fórmula de Lançamento - Ebook

Mundo Paralelo Virtual

O caminho do zero aos 2 milhões de faturamento por ano. Participe do maior evento virtual de lançamentos da América Latina com Erico Rocha.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *