3 Ideias Para Trabalhar Como Autônomo

ideias para trabalhar como autônomo

O brasileiro tem espírito empreendedor e não há como negar. Não é à toa que, anualmente, o país recebe milhões de novos negócios que lucram muito mais do que você imagina. Ter o próprio negócio não é mais um sonho distante, existem diversas maneiras de dar o primeiro passo para o sucesso, inclusive, sem sair de casa. Por isso, hoje eu trouxe 3 ideias para trabalhar como autônomo para você se inspirar! Confira!

Doces artesanais

Sempre que converso com colegas sobre as tendências de mercado, alguém sempre cita a área da alimentação, afinal, aconteça o que acontecer, as pessoas precisam comer. Essa ideia, apesar de lógica, precisa ser vista com muito cuidado. Afinal, o que não falta são lanchonetes, bares e restaurantes nas ruas. Concorda? Por isso, estou citando os doces artesanais na lista de 3 ideias para trabalhar como autônomo.

O comportamento dos consumidores mudou drasticamente nos últimos anos. Hoje em dia, ele está muito mais exigente e antenado às questões de saúde. Investir em doces artesanais pode ser uma forma de se diferenciar dos demais concorrentes. Para isso, seja criativo! Aposte em novas receitas, embalagens e formas de entra e divulgação.

Revenda de roupas

Para explorar esse mercado, o ideal é conhecer fornecedores e fabricantes de boa qualidade. Muitas pessoas apostam também em revenda de roupas importadas, essa é uma boa oportunidade aqui, no Brasil, já que é muito fácil comprar roupas de marcas famosas por preços baixos, conquistando cada vez mais clientes.

Serviços de beleza

A área da beleza também é uma das principais ideias para trabalhar como autônomo. Criar o Dia da Noiva com serviços especiais ou até mesmo serviços simples como cortes de cabelo, manicure, pedicure e tratamento de pele, mesmo com a instabilidade econômica, continua em alta. Hoje em dia, inclusive, os procedimentos estéticos estão cada vez mais evoluídos como a maquiagem definitiva, tratamento de pele a laser, etc. Para quem tem conhecimento na área, vale muito a pena explorar!

Hoje eu citei 3 ideias para trabalhar como autônomo, mas existem muito mais! O ideal é investir naquilo que se tem conhecimento e autoridade para fazer. Afinal, você se dedicará intensamente para isso. Seja no ramo de alimentos, moda, beleza ou educação, sempre existe uma oportunidade para fazer um bom negócio!

E você? Quais são as suas ideias para trabalhar como autônomo? Deixe a resposta nos comentários! Não deixe também de assinar a newsletter para receber em primeira mão conteúdos sobre o mundo do empreendedorismo.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “3 Ideias Para Trabalhar Como Autônomo”

  1. oi fofuxas
    adorei o site, é um conteúdo muito interessante para nosso ramo da beleza.
    Sempre é bom novos conhecimentos na área, eu amo o ramo da beleza e maquiagem
    Parabéns pelo site, um beijinho da jana ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *