Como os Negócios de Sucesso Sobrevivem (E Crescem) Durante a Crise Econômica

Como negócios de sucesso sobrevivem durante a crise

Os desafios do empreendedorismo se intensificam em tempos de crise. Com a economia em retração todas as atividades necessárias para o sucesso de um novo negócio se tornam mais desafiadoras. O crédito fica mais escasso com as novas políticas bancárias, normalmente mais restritivas, as vendas precisam de mais esforço para se concretizarem, uma vez que os consumidores ficam mais criteriosos. Entretanto, alguns negócios de sucesso conseguem não só sobreviver, como também veem seu faturamento crescer, mesmo em um período conturbado, como uma crise econômica.
Todo empreendedor que deseja ter sucesso iniciando seu negócio agora, no auge da retração econômica, deve ficar atento a algumas estratégias e investir pesado em planejamento para fazer o seu negócio crescer apesar das adversidades.

Negócios de sucesso crescem na crise aproveitando as oportunidades

CLIQUE e baixe o ebook!

Períodos de crise são repletos de adversidades, mas também existem inúmeras oportunidades prontas para quem souber enxergá-las. O segredo dos negócios de sucesso é aproveitar estas ocasiões para fazer bons negócios.
Um exemplo claro são as empresas de comércio que atuam em shoppings. Com a crise econômica muitas lojas estão fechando e muitos pontos comerciais ficaram vagos nos últimos dois anos. As redes que ainda estão crescendo apostam na baixa dos preços de aquisição de pontos comerciais em shoppings para abrir novas lojas com um custo menor. Isso é possível com um bom planejamento de faturamento e uma boa reserva para o capital de giro, que irá garantir a sobrevivência da empresa até que o consumo volte a se aquecer.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Revisar velhos hábitos é essencial para ter sucesso nos negócios

Em tempos de crise é fundamental fazer uma revisão interna e analisar o cenário completo que envolve o seu negócio. Usar uma matriz SWOT é uma boa alternativa para isso. Se você deseja levar a sua empresa para o patamar dos negócios de sucesso durante a crise, revisar os diversos aspectos do seu negócio, como os custos de produção, a estrutura financeira e até mesmo os processos internos é uma medida obrigatória.
O objetivo desta análise é identificar processos ineficientes, desperdícios e outros problemas na gestão do negócio com o intuito de reorganizá-los de forma mais eficaz. Também é importante encontrar as forças e oportunidades que cercam o negócio, para poder tirar o melhor proveito delas durante o período de crise.
Agora que você já sabe como os negócios de sucesso fazem para continuar crescendo em tempos de crise, aproveite para se inscrever na newsletter do Ignição Digital. Com ela você terá acesso a sacadas exclusivas sobre empreendedorismo e gestão de negócios.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

5 thoughts on “Como os Negócios de Sucesso Sobrevivem (E Crescem) Durante a Crise Econômica”

  1. Érico sigo seu trabalho e acompanho sempre seus vídeos no YT… As dicas que você passa mostram que você está num nível que pretendo chegar num dia, trabalho fenomenal que você faz e com muita maestria!

    Obrigado por estar sempre compartilhando suas sacadas com a gente! Bom artigo e sucesso sempre!

    1. Olá, Ramon! Nós torcemos para que a situação econômica fique mais favorável para o sucesso dos empreendedores, mas convidamos você a olhar para a crise também como um período de desafios e oportunidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *