Google Remarketing: Aprenda Como Fazer!

Google Remarketing: Aprenda Como Fazer!

Se você tem um negócio e ainda não anuncia no Google, está perdendo tempo! O buscador mais utilizado da internet é também uma ferramenta poderosíssima de marketing digital. Neste texto eu vou ensinar como fazer uma forma de anúncio na Rede de Display do Google que pode gerar resultados incríveis para a sua empresa, o Google Remarketing.

O Que é Google Remarketing?

Basicamente, Google Remarketing é estar no lugar certo na hora certa! Com o Google Remarketing você consegue alcançar pessoas que já acessaram o seu site ou aplicativo. Essas pessoas serão atingidas pelos seus anúncios quando estiverem navegando por outros sites que fazem parte da Rede de Display do Google e quando pesquisarem termos relacionados à sua marca no Google.

Como Fazer Google Remarketing?

Você pode criar suas campanhas de remarketing no Google em quatro etapas:

1. Escolha Uma Configuração de Campanha

Como eu falei no tópico anterior, o seu remarketing pode ser exibido tanto em sites que fazem parte da Rede de Display quanto no próprio Google quando a pessoa realiza pesquisas com palavras relacionadas à sua empresa. Portanto, o primeiro passo para criar sua campanha de remarketing é escolhendo se você quer usar a Rede de Display ou a rede de pesquisa.

2. Adicione a Tag de Remarketing ao Seu Site ou Aplicativo

Para que seus anúncios sejam exibidos, você precisa adicionar a tag de remarketing ao seu site ou aplicativo. A tag é um código que adiciona os visitantes do seu site ou aplicativo às listas de remarketing. É assim que você vai conseguir segmentar suas campanhas desse tipo.

3. Crie Listas de Remarketing

Com seu site ou aplicativo codificado para o remarketing, você pode começar a criar listas de remarketing. Assim você pode ter uma lista específica para, por exemplo, pessoas que acessaram a página do seu produto mais vendido. As listas são criadas por você, mas a importação dos visitantes é feita automaticamente através do ID do cookie deles e de regras para as listas que você deve seguir ao criá-las.

4. Crie Suas Campanhas de Remarketing

Seguindo todos os passos anteriores, você está pronto para começar a utilizar campanhas de Google Remarketing! A última dica é criar campanhas com mensagens específicas sobre o que você está anunciando, assim o retorno é ainda mais garantido.

Gostou das dicas sobre Google Remarketing? Espero que seja muito útil para você e para o seu negócio! Para mais artigos como este, se inscreva na newsletter do Ignição Digital e receba meus textos em primeira mão.

Fórmula de Lançamento - Ebook

O Mundo FL é um encontro virtual de 3 dias inteiros, das 9h da manhã às 9h da noite, aprofundando o conteúdo da Fórmula de Lançamento com as sacadas, as táticas e as estratégias que eu e os meus faixas-preta aplicamos e fizemos funcionar nos nossos negócios ao longo de 2021. Garanta seu ingresso agora mesmo!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *