Como Conquistar Independência Financeira?

veja como conquistar a independência financeira

Você já imaginou trabalhar somente com aquilo que gosta? Já imaginou não precisar de um salário para sobreviver? Parece um sonho, não é mesmo? Toda esta liberdade só é possível se você aprender como conquistar independência financeira.

O conceito de independência financeira é relacionado, principalmente, aos investimentos. Todos os lugares que falam sobre a conquista da independência falam sobre viver de dividendos e juros compostos. Mas existe um grande problema com este conceito, pois para que você possa obter rendimentos de juros superiores às suas despesas, precisaria investir quantias exorbitantes, inalcançáveis para a maior parte das pessoas.

Por isso acredito que o melhor caminho para que você possa conquistar a independência financeira é o empreendedorismo. Somente através da inovação e de lançamentos poderoso que você poderá atingir um patrimônio grande para fazer investimentos bons o suficiente para viver de renda.

Como conquistar independência financeira através do empreendedorismo

Para conseguir fazer um lançamento poderoso, que traga pelo menos sete dígitos em vendas, é preciso criar uma oferta irresistível, que ofereça uma solução real para os problemas das pessoas.

Com base nisso, você pode construir um negócio de sucesso. A independência financeira vem da correta administração dos ativos que o seu negócio recebe. Por isso separei alguns pontos-chave nos quais você precisa prestar muita atenção para alcançar a independência financeira.

Lucratividade

O primeiro ativo que você deve observar é a quantidade de lucro que a sua empresa apresenta. Este valor é diferente da receita total do seu negócio. Na verdade, ele é referente à quantia que sobra ao subtrair as despesas da sua empresa do valor total de vendas realizadas no período que você deseja consultar.

Fluxo de caixa

Uma vez que você saiba qual é o seu lucro anual, precisará entender como este dinheiro entra e sai da sua empresa. Este é o seu fluxo de caixa. Fazer isso é importante para que você possa entender o quanto da sua receita anual vai parar no seu negócio a cada mês e, assim planejar as suas despesas.

Reserva financeira

O terceiro, e mais importante, ponto para conquistar a sua independência financeira é criar uma reserva. Este recurso é fundamental. Você deve juntar dinheiro o suficiente para manter o seu negócio por algum tempo mesmo que não faça nenhuma venda. Aqui no Ignição Digital, por exemplo, conseguimos criar uma reserva financeira que permite a sobrevivência do negócio por até 22 meses mesmo que nós não façamos uma única venda durante este período.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *