Como Anunciar No Twitter

como anunciar no twitter

O Twitter é uma das redes sociais com maior índice de engajamento na internet e anunciou, no ano passado, uma plataforma de veiculação de anúncios. Ela funciona de maneira um pouco diferente das outras redes sociais, por isso, hoje vou ensinar a você, empreendedor, como anunciar no Twitter e obter retornos fantásticos!

Esta rede social é uma das campeãs na comunicação entre usuários e marcas, são mais de 225 milhões de pessoas produzindo conteúdo e interagindo com as empresas diariamente. Segundo o Twitter for Business cada usuário segue, em média, pelo menos seis marcas na rede social.

Peculiaridades do Twitter Ads

Os anúncios do Twitter possuem algumas diferenças em relação às políticas de publicidade em outras redes sociais. Entender como eles funcionam é a chave para criar uma campanha bem-sucedida.

A primeira diferença é que não há um gasto mínimo diário para os anúncios e nem um preço fixo por clique ou resultado. Na verdade, o preço dos anúncios é definido por leilão. Existem duas formas de fazer lances: o lance automático, em que a própria plataforma irá criar um valor de lance para você, com base no tipo de campanha que você deseja promover, e o lance máximo, onde os valores são controlados manualmente e você paga US$0,01 a mais do que o anunciante que ficar em segundo lugar.

Os fatores que influenciam o valor dos lances são o tipo de campanha, o público-alvo e a abrangência do seu anúncio. O pagamento só é debitado quando você conquista o objetivo da sua campanha. Se o seu objetivo, por exemplo, é captar leads, o pagamento será feito por cada lead obtido, as demais ações que resultem dessa campanha serão gratuitas.

Tipos de campanha disponíveis

Você pode criar diversos tipos de campanha no Twitter, dependendo do seu objetivo de marketing. Cada campanha proporciona um tipo de resultado diferente e você só paga pelo resultado que deseja. Confira!

Campanha de conversão em website

É o tipo de campanha ideal para quem quer promover o próprio conteúdo. Seu objetivo é gerar tráfego para um site a partir de tweets específicos e segmentados para o seu público alvo. Neste tipo de campanha você paga somente pelos cliques no link do tweet patrocinado.

Campanha de seguidores

Se você deseja aumentar a sua base de seguidores no twitter, essa é campanha certa! O objetivo dela é trazer novos seguidores para o perfil do seu negócio. São cobrados somente os valores correspondentes ao número de usuários novos seguindo o seu perfil através da campanha. Retweets, respostas e impressões e etc. são gratuitos.

Campanha de engajamento com tweet

Obter retweets e respostas e novos seguidores são os principais objetivos desta campanha. Ela é ideal para quem deseja aumentar a sua audiência na rede social através do engajamento de um determinado público-alvo. É perfeita para quem deseja lançar novos produtos ou serviços e promover materiais ricos.

Campanha de instalações

Quer promover um app para celular? Esta é a campanha para você! Ela estimula o download de aplicativos a partir de um tweet e você só paga pelas instalações. As visualizações e compartilhamentos dentro da rede social são gratuitos.

Campanha de leads

O Twitter também capta leads para você. Se você está trabalhando com uma estratégia de Inbound Marketing, pode usar a rede social para atrair pessoas para o seu funil de vendas. Como em todas as outras campanhas, você só paga por lead captado.

Gostou dessas dicas? Fique por dentro das notícias do marketing digital assinando a nossa newsletter.

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento para produtores digitais da América Latina. Pela primeira vez na história, o melhor do lançamento e do perpétuo juntos. Não fique de fora dessa, preencha o formulário para adquirir o seu ingresso para O Novo Mundo.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *