Saiba Como Traçar Metas Desafiadoras para Sua Equipe

como traçar metas

Comandar um time não é tarefa fácil. Se você lida com uma equipe de vendas, produção ou qualquer outra área que precise superar constantemente as metas, este é o texto certo! Confira aqui como traçar metas desafiadoras e criar engajamento na sua equipe.

Por que traçar metas é preciso?

Ante de tudo é preciso ressaltar a importância do estabelecimento de metas dentro de um trabalho. São elas que evitarão o comodismo, ou seja, impedirão que os resultados estacionem nos gráficos de crescimento. Isso mesmo, aprender a como traçar metas é também uma forma de garantir que sua empresa estará em constante evolução, financeira e formacional.

Confira os principais passos de como traçar metas incríveis:

Estabeleça prazos realistas

CLIQUE e baixe o ebook!

Lembre-se que de nada adiantará estabelecer metas se estas não forem condizentes com a realidade dos seus colaboradores e também da sua empresa em geral. Por isso, analise o cenário, confira as capacidades individuais e só então, proponha algo do gênero.

Dê exemplo!

Ainda mais importante do que estabelecer metas é implantar uma cultura de constante superação dentro da sua empresa. O primeiro passo, começa com você! Então, mantenha-se sempre acima do esperado, traga motivação e palavras de apoio para o seu time. O seu comprometimento é essencial para que os demais colaboradores se espelhem no seu exemplo.

Reconhecimento é a palavra-chave

Você pode até definir metas e cumprir todos as dicas que dispomos aqui, entretanto seus resultados não serão alcançados enquanto o reconhecimento não for um dos seus pontos focais. A lógica é simples: dê motivos vantajosos para o seu funcionário e ele se esforçará para alcança-los cada vez mais.

O esforço sem reconhecimento e feedback positivo será enxergado como perda de tempo e desmotivará todo o trabalho, refletindo na queda brusca das metas.

Substitua a competição pela superação

Lembra que falei ali em cima sobre cultura de metas? Muito bem, este é o momento de implantá-la efetivamente na sua equipe. Primeiro, será preciso substituir a necessidade de competição coletiva por superação individual. Desta forma as metas se tornam um comprometimento consigo mesmo.

Ensine responsabilidade

Outro ponto importante em como traçar metas é mostrar que toda ação possui consequências, por isso ensine responsabilidade e deixe claro que um trabalho mal executado gera prejuízos e anula o reconhecimento a longo prazo.

Se você gostou de aprender a como traçar metas, confira mais dicas matadoras no blog Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *