Mídia Indoor — O Que É, Quais São As Vantagens e Como Utilizar

mídia indoor

Há inúmeras formas de se fazer publicidade e uma delas é por meio da mídia indoor. Essa estratégia tem como principal objetivo levar a informação ao público sem que ele precise “correr atrás” dela. 

Por exemplo, em salas de espera de consultório ou até mesmo dentro do metrô, é possível observar marcas fazendo a propaganda de seus estabelecimentos de forma indireta. Isso faz com que todos que passarem por aquele local vejam o conteúdo do anunciante. 

Portanto, podemos concluir que a mídia indoor nada mais é do que uma forte estratégia para lugares que possuem uma grande circulação de pessoas.

Você também aprenderá no artigo de hoje:

  • – o que é e são as vantagens da mídia indoor;
  • – como utilizar;
  • – tipo de conteúdo que podem ser veiculados.

Confira! 

O que é e quais são as vantagens da mídia indoor?

Com a tecnologia cada vez mais em alta, hoje, é possível atrair diferentes públicos por meio de conteúdos digitais sem que eles precisem acessar seus smartphones, por exemplo. 

A mídia indoor é uma forma de publicidade digital pensada para impactar e trazer visibilidade para marcas com diferentes possibilidades de formatos. Um ótimo exemplo são os displays que ficam no meio das estações de metrô. Eles estão posicionados ali estrategicamente para atingir todas as pessoas que passarem por aquele espaço. 

Você deve estar se perguntando: “como saber se essa ação vai ser boa para o meu tipo de negócio?”. Primeiramente, quem é o seu público-alvo? Que tipo de pessoa a sua marca deseja atingir? 

Em estratégias indoor não é possível segmentar um público específico, por exemplo. Portanto, toda e qualquer pessoa que estiver no raio da sua propaganda digital, será impactada de alguma forma pelo conteúdo. 

A grande vantagem é a alta visibilidade em locais de circulação de pessoas. Além disso, é um meio menos disputado do que o da internet, sendo uma ótima maneira de se tornar lembrado pelo consumidor e engajar dentro do marketing de relacionamento

Como utilizar?

É importante saber que não é em qualquer ambiente que a mídia indoor se torna eficiente. Para dar certo, a sua estratégia deve atingir uma dessas três ações:

  • – pontos de espera: as salas de espera de clínicas, consultórios e hospitais são ótimos exemplos. Quando a pessoa aguarda seu horário para ser atendido, repare que, na maioria das vezes, existe uma TV passando conteúdos informativos. A ideia é fazer com que o paciente se sinta menos entediado e o tempo passe mais rápido; 
  • – pontos de venda: é ideal para comércios no geral. O objetivo é atrair o consumidor para uma única ação: comprar. Os conteúdos agem como uma forma de persuasão e estão localizados em vitrines, frente de caixas, etc;
  • – pontos de circulação: lugares com alta circulação de pessoas, como shoppings, metrôs e aeroportos. O conteúdo deve ser direto e certeiro, uma vez que as pessoas estão com pressa quando passam por esses locais. 

Sabendo disso, fica mais fácil direcionar a sua intenção de publicidade. Lembre-se de que a comunicação nesse meio deve ser certeira e de alto impacto. Por isso, aposte em conteúdos: 

Dinâmicos

O dinamismo é o ponto-chave para a atração. Opte por vídeos e animações que capturem a atenção do consumidor instintivamente. Geralmente, 30 segundos são suficientes. 

Interativos

Se deseja proporcionar além de informação uma experiência com o público, aposte em displays touchscreen. É uma ótima estratégia para marcas que querem entreter e “educar” o consumidor. 

Informativos

Conteúdos informativos podem ser de branding — específico da sua marca — ou aqueles que agregam uma informação considerada importante para quem vê, como notícias, dicas de saúde e temas gerais.

Por exemplo, previsão do tempo. O seu negócio pode anunciar em uma TV de um consultório, informando a temperatura do momento, com um template da sua marca. 

Publicitários

Se o seu objetivo é vender produtos ou serviços, atraia o público com opções de vendas. Mostre na tela as possibilidades que ele encontrará no seu estabelecimento e, se possível, faça com que ele vá direto ao ponto de venda. 

Uma ótima ideia é colocar a localização e informar quanto tempo leva do ponto em que a pessoa se encontra até a sua loja. Outra opção bacana é inserir um QR Code na tela para que o celular abra diretamente na loja virtual. Incrível, né?

Conclusão

No artigo de hoje você aprendeu sobre a mídia indoor. Viu que é uma excelente estratégia para aquelas empresas que desejam impactar o público e tornar-se lembrada em pontos de alta circulação. 

Aprendeu que um conteúdo para esse meio deve ser extremamente eficiente e quais são os tipos mais comuns. 

Depois de todas essas informações, acha que esse formato se adequa ao seu negócio? Ainda prefere o marketing digital? Comente abaixo e não deixe de acompanhar o blog da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro de 2020, eu vou realizar o meu evento FL Ao Vivo totalmente online. Serão 3 dias inteiros de evento com um único objetivo: acelerar o seu caminho até a faixa preta.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *