Atraia Mais Clientes Investindo no Marketing Visual

Marketing de Conteúdo

Atraia Mais Clientes Investindo no Marketing Visual

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

O Marketing Visual já é uma tendência bastante utilizada por diversas empresas.

Ele consiste em usar meios visuais para as estratégias de marketing, o que pode envolver imagens, infográficos, vídeos e, até mesmo, a estruturação de um texto.

Esse tipo de estratégia merece atenção, uma vez que, o conteúdo visual tem um apelo enorme perante o público.

Neste artigo, vou explicar para você o conceito de Marketing Visual, o que é, qual a sua importância e como é possível atrair mais clientes com ele. Confira!

O que é Marketing Visual?

Quando você investe em um conteúdo em vídeo ou conta uma história com fotos, por exemplo, está fazendo o Marketing Visual.

Ao elaborar um infográfico, gif, meme, também está investindo nessa vertente.

O simples fato de se preocupar em estruturar um artigo de blog de forma que torne a leitura do seu público mais atrativa, é uma maneira também de fazer Marketing Visual.

Ou seja, seu conceito consiste em oferecer um conteúdo relevante, rico e que fale por meio de produtos visuais.

Ele pode complementar as estratégias de marketing de forma que consiga captar mais leads, aumentar mais as vendas, etc.

A importância do Marketing Visual

Ao investir no Marketing Visual, sua empresa estará complementando e melhorando ainda mais a estratégia.

O que faz ela ser capaz de mesclar conteúdos e tornando-os mais completos e assertivos.

Isso porque, segundo dados da Forbes, 65% das pessoas aprendem por meio das imagens.

O visual costuma ter mais apelo e chamar mais a atenção das pessoas.

Além disso, é uma maneira de consumir conteúdo de forma mais rápida e fácil.

O entendimento ao ver algo sendo explicado de forma visual costuma ter um impacto maior, tornando a assimilação mais simples e facilmente processada.

Sabe por qual motivo? Pois as pessoas tendem a lembrar mais do que veem.

Como o Marketing Visual ajuda nas empresas?

Sendo assim, entendendo que o visual tem um forte apelo perante o público, é possível identificar que esse tipo de marketing é capaz de:

  • • atrair mais clientes;
  • • despertar interesse;
  • • facilitar o entendimento.

Ainda, segundo dados da CrowdRiff (plataforma canadense de Marketing Visual), é possível afirmar que:

  • • ao buscar por uma empresa, 60% dos usuários optam e confiam mais naquelas que contam com imagens nos resultados de pesquisa;
  • • as vendas de produtos on-line costumam ter mais assertividade no Instagram (rede social da qual o foco são as publicações de imagens), pois, 70% dos usuários preferem comprar por lá;
  • • ao produzir conteúdos como artigos e materiais ricos com imagens, há 94% mais visualizações do que um conteúdo sem o apelo visual;
  • • no e-commerce, 63% dos usuários acreditam que as imagens dos produtos são mais importantes do que a própria descrição.

Gostou de entender melhor sobre o Marketing Visual? Espero que sim!

Agora que já sabe sua importância, comece a investir nessa estratégia para atrair ainda mais clientes e melhorar seus resultados!

Saiba mais novidades no Ignição Digital e deixe seu comentário!

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