Aprenda Como Entrevistar um Candidato a Emprego

Aprenda Como Entrevistar um Candidato a Emprego

Se você quer saber como entrevistar um candidato a emprego, chegou ao artigo certo! Em minha trajetória como empreendedor, passo muito tempo com pessoas e uma das coisas que mais gosto na vida é lidar com elas.

Por isso, para ajudar você nessa missão de fazer a melhor escolha para sua empresa, selecionei algumas dicas valiosas. Confira!

Dicas de como entrevistar um candidato a emprego

É preciso preparo. Não deixe tudo para o momento da entrevista, mas cuide dos detalhes com antecedência. Veja como:

Analise o currículo

CLIQUE e baixe o ebook!

Ao receber os currículos em seu e-mail corporativo, faça uma análise criteriosa de cada um deles para selecionar para a primeira etapa aqueles que mais estejam preparados, segundo o que listaram no documento.

Nesta avaliação, veja se os conhecimentos técnicos são compatíveis com suas expectativas. Não apenas isso, também verifique se o profissional é alguém que busca melhoria contínua.

Faça um teste

Se o cargo para o qual você vai contratar permite a realização de um teste virtual, utilize-o como uma das fases antes da entrevista. Isso ajudará a filtrar melhor os candidatos a fim de ter na entrevista presencial somente aqueles que mais se aproximam do perfil que busca.

Envie por e-mail e estipule um prazo para a solução. O cumprimento do pequeno exame já demonstra a intenção das pessoas com a vaga.

Crie um esqueleto da sua entrevista

Agora que já sabe um pouco sobre os seus selecionados, prepare algumas perguntas para otimizar o processo. Liste as questões técnicas relacionadas à função da vaga e perguntas comportamentais. Como já viu o currículo e o teste, será mais fácil direcionar perguntas de forma específica.

Lembre-se de que este momento é crucial para avaliar a personalidade do candidato.

Veja se há uma identificação

É preciso que haja uma identificação dos dois lados. Uma das premissas sobre como entrevistar um candidato a emprego é saber que não adianta escolher o melhor em matéria de conhecimento e experiência se ele não tiver a cultura alinhada com a do seu negócio.

Isso porque é preciso que o ambiente de trabalho gere bem-estar para ambos os lado e nada melhor do que propósitos unidos para que isso ocorra. Tenha atenção na hora de conversar para notar se o perfil da pessoa é o da sua empresa.

Gostou das dicas? Continue navegando no Ignição Digital e eleve seus conhecimentos sobre gestão, empreendedorismo e muito mais!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *