Entrevista de Emprego — Perguntas e Respostas mais Frequentes!

Entrevista de Emprego — Perguntas e Respostas mais Frequentes!

Em uma entrevista de emprego há perguntas e respostas que costumam aparecer com mais frequência. Sendo assim, ao ter noção do que pode ser dito nesse momento, você já consegue ficar mais preparado para quando for a sua vez, tanto para recrutadores quanto para candidatos. Confira abaixo alguns exemplos que separei sobre esse tema.

A importância em estar preparado para a entrevista de emprego

Ao ser o recrutador, conhecendo já as respostas mais frequentes, é possível sacar se o candidato está apenas reproduzindo as que são consideradas “corretas”, ou se está, de fato, falando a verdade. Além disso, é possível se preparar para rebater o que for dito.

Já pensando no outro lado, ao descobrir quais perguntas mais costumam aparecer em uma entrevista, é possível alinhar melhor as repostas anteriormente, além de garantir mais segurança e ajudar a minimizar o nervosismo.

Entrevista de emprego — Perguntas e respostas

Para ficar preparado para a entrevista de emprego, confira perguntas e respostas que podem aparecer.

1. Qual seu maior defeito e a maior qualidade?

Evite clichês. Para o defeito, não camufle uma falsa qualidade, como “sou perfeccionista”. Mostre seus defeitos, mas pontue também o que faz para tentar melhorá-los. Por exemplo, “tenho um pouco de dificuldade em me organizar, pois, às vezes, gasto mais tempo nos detalhes. Porém, encontrei uma forma de melhorar e estou tentando inserir sempre no meu dia a dia”. Já na qualidade, procure as que melhor se adequam à vaga, como, por exemplo, criatividade, flexibilidade, proatividade, etc.

CLIQUE e baixe o ebook!

2. Qual animal seria?

Algumas opções válidas para a entrevista são: formiga (por ser ótima para trabalhar em equipe); cachorro (por conta da lealdade) e cavalo (por ter força de trabalho e inteligência).

3. Como você é no ambiente profissional?

Mostre que tem responsabilidade, que sabe arcar com prazos e consequências, que é proativo e aberto às sugestões.

4. Como você lida com problemas com colegas de trabalho?

Sua resposta deve mostrar que tem maturidade para isso e que sabe separar o pessoal do profissional. O ideal é que você saiba dialogar e encontrar soluções para os problemas que aparecerem.

5. Por que saiu do trabalho anterior?

Seja sincero em sua resposta, mas nunca fale mal do ex-chefe ou dos colegas. Isso não pega muito bem para a nova empresa, além disso, lembre-se que o mercado está em constante rotatividade.

6. Quais são suas expectativas para a vaga?

Mostre que está interessado em participar dos projetos e dar o seu melhor, que espera poder crescer junto com a empresa e que exista uma troca de conhecimentos entre ambos. Caso conheça os clientes atendidos ou serviços oferecidos, sinalize quais você tem maior interesse ou conhecimento e deixe claro o que te motiva.

7. No que você pode contribuir para a empresa?

Indique suas qualidades profissionais e use toda sua experiência para mostrar onde pode ajudar a melhorar. Faça uma pesquisa prévia da empresa anteriormente e, caso levante pontos que perceba falhas ou ineficiências, sinalize ao recrutador, mostrando o que você faria para melhorar aquele aspecto.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

8. Por que quer trabalhar aqui?

Enalteça as características principais da empresa e o que ela pode trazer de benéfico ao seu currículo. Encontre pontos em comum entre vocês e indique quais aspectos pretende melhorar e como a empresa pode ajudar nisso.

Pronto! Agora você já sabe o que esperar de uma entrevista de emprego e suas perguntas e respostas.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o Ignição Digital para mais dicas assim!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *