IGD #2 -Uma Homenagem a Steve Jobs

thumb02


“Lembrar que todos nós vamos morrer em breve foi a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a tomar as maiores decisões da minha vida.


Porque quase tudo, todas as expectativas externas, todo orgulho, todo medo de falhar ou passar vergonha, tudo isso desaparece quando confrotado pela morte, deixando somente o que realmente é importante.


Lembrar que você um dia vai morrer é a melhor forma que eu conheço de evitar a armadilha de ficar pensando que você tem algo a perder na vida.


Não existe nenhuma razão para não seguir o seu coração” Steve Jobs

Hoje faz um ano que Steve Jobs nos deixou…

E em sua homenagem a Apple divulgou esse vídeo no seu website.

Eu tomei a liberdade de legendá-lo e adicionar a esse post.


Ignição Digital


Mais no Ignição Digital:

IGD 6# – O Stradivarius do Marketing Digital (T01 Parte 3/3)
IGD #5 – Ponto Cego – 30 milhões por email (T01 Parte 2/3)
IGD #4 – Ponto Cego do Marketing Digital (T01 Parte 1/3)
IGD #3 -A Ignição da Ignição Digital
IGD #1 -Marketing Digital – O Quão Somos Irracionais!

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

75 comentários sobre “IGD #2 -Uma Homenagem a Steve Jobs”

  1. Boa tarde,

    Tenho uma escola de aprendizagem acelerada, ja estudei muita coisas sobre Marketing Digital, gostaria do contato de vcs a fim de estudar os seus conteúdos.

    Muito Obrigado.

    William Porcel

  2. Obrigado Jobs, aprendi que até o tipo do papel que vai compor a caixa que vai embrulhar meu produto é importantíssimo – vc é o cara – Parabéns – sempre.

  3. Jobs foi um dos poucos caras que mudou o mundo concretamente, na escala de mudança que ele atingiu.

    Ouvir dele essa frase “não existe nenhuma razão para não seguir o seu coração” é realmente inspirador.

    abs!

  4. magnifico,muito importante precisamos aproveitar e nos esforçarmos para que aprendamos cada vez mais,e o mais importante divulgar repassando para que todos tirem proveito. Obrigado erico por esta oportunidade,um abraço ralf.

  5. Steve Jobs ‘foi’, ‘é’ e ‘será’ um ícone de empreendedor, ousado, visionário e progenitor de uma tecnologia que seremos dependentes por muito tempo.

  6. Caro Amigo.
    Este mundo é dos vivos, embora alguns deturpem o sentido desta colocação. Os mortos, ocupam um outro. Passar por aqui em brancas nuvens é não viver e nem crescer como ser humano. O momento mais importante em nossas vidas é o presente, não o desperdice nunca. Viva o hoje, o “aqui” e “agora”, pois isto é presente e realidade, e é tão somente nestes instantes que compartilhamos, em consciência, com as graças do nosso Criador. DEUS te proteja,

  7. Original. Ousado. Valente. Fugiu da escola, mas não do conhecimento. Foi adotado, mas era legítimo. Cedo, recebeu um atestado de morte, mas prolongou a vida. E para a vida eternizou seu legado.

  8. Muito Inspirador, realmente um gênio… Pessoas come esse cara nos mostra que na vida temos que ser LOCOMOTIVA e não VAGÃO!
    Abraço Érico.

  9. Steve Jobs, nos deixou um legado importantíssimo, todos nós deveríamos pensar assim:

    “Obrigado, Steve por ter existido!”

    Esse è um Genio!…….

  10. A vida pode e deve ser vivida como um presente bom que devemos fazer com que ele valha a pena ter existido, que tem um valor, que tem um sentido de existir e que foi nos dado porque saberiamos como usá-lo da forma mais adequada a aquisicao de nossos e novos conhecimentos, de forma ludica.

  11. muinto bom, a vida é reamente curta as vezes pesso que já perdi muinto tempo na vida, mas logo volto na real pra não perder ainda mais e arisco o tempo todo que aina tenho pela frente.

  12. Meu primeiro computador foi um Macintosh SE com 1 MB de ram e 20 MB de HD, (eu diz MB e não GB!) lá por o ano 1988, como esses que aparecem no video. Fiquei com saudades! Acredite: em alguns aspetos já era mais avanzado que um windows atual. Think different!

  13. OBJ.

    “CABE A CADA HOMO SAPIENS
    APERFEIÇOAR-SE DIARIAMENTE
    E FAZENDO ISSO, APERFEIÇOA-SE
    ESSE SISTEMA MAIOR, DE ONDE VIEMOS:
    DEUS PROCESSO DEUS.

    CASO NÃO, ÉS APENAS FAUNA OU FLORA,
    E NÃO HOMO SAPIENS.

    I LOVE MY LIFE, BECAUSE
    I LOVE THE: HOMO SAPIENS.

    ABRAÇOS E BOAS GUINADAS
    À FAMÍLIA ROCHA !!!

    ALESSANDRA CARVALHO.

  14. Como pode um homem comum ser tão inspirador?
    Meu aprendizado: Mil invenções ou a mais importante das invenções equivalem ao legado que todos podemos deixar para sempre: O amor à vida e ao próximo.
    Grande é o homem que ama e que se deixa amar.
    Genivaldo Salgado

  15. Seguir o coração é a única coisa que nos interessa, Steve Jobs tem razão quando diz que nossa existência só são meros 20 segundo e teremos que vier com emoções e sabedoria nas pequenas coisas que são grandes – grato pelo video

  16. O Steve Jobs, além de um expert em tecnologia, também era um cara muito motivacional até, depois que assisti ao seu seu discurso para a Universidade de Stamford, percebi que ele sempre estava grato por todas as situações que aconteciam na vida dele, muitos poderiam pensar que ser demitido da empresa que ele mesmo fundou seria algo ruim, mas segundo ele mesmo disse, foram os melhores anos da vida dele, quando ele pode conseguir a idéia de lançar a Pixar, e ter as fantásticas idéias para o Iphone e Ipad, simplesmente demais!!

    Parabéns Érico, ótima homenagem!!

  17. belo vídeo!.Uma fonte realmente de muita inspiração e coragem arrojada de muita criatividade deixada como exemplo pra todos nós em pleno século XXI.Obrigado Érico e parabéns pela Legenda.Abraços.

  18. Morrer? claro que sim, e por que não?, mas morrer feliz. Feliz, por estar trabalhando, ou, melhor ainda, por estar amando o próprio trabalho, amando o que se faz. E, aí, não é trabalho, é puro prazer de estar evoluindo e ajudar as pessoas a evoluir também. Obrigado pelo presente, Érico. Os Mestres inspiram os seus seguidores porque os amam e assim promovem a verdadeira evolução, incentivando o fazer com o coração, com a certeza do bem que estão proporcionando.

  19. As ideias deixadas por ele são mais impressionantes que qualquer produto da Apple!!! Valeu STEVE JOBS e que venham outros com a mesma sabedoria!!!!

  20. Somos todos tão preparados,vários anos de estudos,diversos cursos,palestras,pesquisas…enfim tanta bagagem pra uma viagem tão curta!!…Curta e que ainda devido ao medo,tantas formas de medo,deixamos de viver essa viagem maravilhosa de forma plena e com isso usamos muito pouco da nossa bagagem.Oque mais precisamos??? Não temer,somente crer!!

  21. Fantástico, tive de pesquisar o que era puck para entender a frase mas agora que entendi com certeza colocarei-a entre as que norteiam meus negócios. muito obrigado.

  22. Apesar de não ter sido agraciado com a possibilidade de participar do fim de semana mais impactante do mundo do marketing digital, (afinal de contas, business is business), eu quero deixar registrado minha admiração pelo profissional inovador que foi Steve Jobs, que, mesmo tendo sido, na minha opinião e de mais alguns, roubado pelo Bill Gates, continuou seu caminho por acreditar no que fazia. Ainda vão dar a ele a devida importância pela revolução que causou mundialmente. Quero aproveitar para agradecer por me manterem atualizado com o grupo Ignição Digital.

  23. Buscar a compreensão mais profunda destas palavras há pouco mais de um ano, me tornou mais livre e derrubou alguns medos tolos para eu seguir em frente. Thanks, Steve. RIP.

  24. Valeu Érico!
    nunca devemos deixar de lembrar de pessoas como Steve Jobs e tantas outras que ousaram enfrentar o medo e as incertezas, para voar aonde não se pode voltar. Nos servem de inspiração! Abs. Galán.

  25. “Não existe nenhuma razão para não seguir o seu coração” então fica reforçado o conceito de que somos mais emoção que razão! E se nos deixamos guiar pelas emoções positivas tudo o que fizermos no campo da cognição faremos melhor pois aí estaremos inteiros. Vide o exemplo do próprio Jobs.

    Agradeço o envio.

  26. Esse cara foi DEMAIS!! Nos faz querer ser melhor a cada dia. E Erico, obrigado por me trazer a memória pessoas que fizeram acontecer.

    Um grande abraço e PARABÉNS!

  27. Como dizem os monges Trapistas uns aos outros,em cumprimentos ao se cruzarem:

    Mementum Mori!!!

    Carpen Diem!!!

    Vale dizer:
    Voce morrerá a qualquer momento.
    O outro monge responde:
    Viva a vida – ou aproveita o hoje!

  28. Cara muito bom , so “tecnologia nao basta, tem que ter humanidade com entrega de resultado.
    Tudo que foi falado nos nossos 3 dias.
    Abracos a todos

  29. Como disse Martin Luther King

    “Dê o primeiro passo na fé. Você não precisa ver a escada inteira. Apenas dê o primeiro passo.”

    Ou seja, façam. A ação vale mais do que um trilhão de palavras…

  30. Érico,

    legal este post! Inspirador este cara!
    Impressionante a amplitude da criatividade aliada à coragem!
    Parabéns aos visionários, aos empreendedores e a pessoas como tu, que enxergam além e mostram o que existe do outro lado do muro!
    Sucesso!

  31. Érico, tinha assistido há umas horas atrás,mas com a legenda ficou melhor ainda, realmente ele foi fantástico e inspirador, a biografia dele é leitura obrigatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *