IGD 6# – O Stradivarius do Marketing Digital (T01 Parte 3/3)

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“A mente que se abre a uma nova ideia nunca volta ao seu tamanho original.” Albert Einstein

O Stradivarius do Marketing Digital

Incluí neste último post (IGD #6) da temporada (T01) 3 vídeos que eu quero mostrar… um de música clássica, outro de surf e outro meu de puro marketing de resultado… Espero os seus comentários a respeito…

Pontos cegos Marketing Digital

Então vamos lá :-)

No post passado introduzi o conceito de lista… também falei do que uma lista é capaz… (lembra do artigo do cara que vende 30 milhões de dólares por ano em vinho… pura e simplesmente por email?)… aqui está um link para o IGD #5 para você poder revisar antes de começar o seu próximo passo no IGD #6.

Bem, quando os Empreendedores mais ligados pegam que o espírito da coisa é o potencial das listas, logo começam a me perguntar:  “Qual é o primeiro passo para eu começar a construir uma lista?” (ótima pergunta, a propósito)

Certo! Durante os últimos anos eu construí uma lista de mais de 700 mil inscrições duplas (inscrição dupla é quando uma pessoa preenche um formulário e confirma por email que quer receber um determinado tipo de informação).

Posso dizer que sou um especialista em construção, criação e manutenção de relacionamento com listas… E continuo me aprimorando nisso…

Semana passada conheci e entrevistei um cara nos EUA que construiu uma lista de mais de 200 mil pessoas (com confirmação dupla, é claro) em 1 mês sem usar Adwords ou Facebook…

O melhor é que essa lista gerou um rendimento (faturamento bruto) de pouco mais de 1 milhão de dólares no espaço de tempo de 10 dias consecutivos… no nicho de saúde e bem estar….

Ele começou a sua carreira aplicando técnicas avançadas de marketing em um salão de cabeleleiros que tinha… e agora vive na Austrália dividindo o seu tempo entre Marketing Digital, Surf e família :-). É uma prova que a internet tem realmente o poder de libertar empreendedores :-)… Dá uma olhada nesse vídeo dele que ele me mandou… :-)


Quando falo com empreendedores (on-line e off-line) do Brasil sinto que a maioria tem um Stradivarius na Sala da sua casa e não sabem disso…

Existem basicamente 2 tipos de listas,

– Lista de email (ou endereços) de Clientes (isto é, emails de quem já comprou algo de você alguma vez na vida)

– Lista de email (ou endereços) de Leads (clientes em potencial que por algum motivo ainda não compraram de você)

A maioria dos negócios quando querem aumentar seu faturamento pensam em fazer isso somente aumentando o no de clientes…

E acredite a metodologia da Ignição Digital (Marketing de 3 passos) é bem eficiente em fazer isso… Pois por anos venho:

1- Atraindo (Construção de lista de Leads) -> 2- Criando Relacionamento (transformando lead frias em quentes) ->  3- Vendendo (criando valor para a vida das Leads através de produtos extraordinários) (marketing de 3 passos) através da internet…

…mas antes de você aprender a atrair novos clientes (pegar a fruta no topo da árvore) talvez seja melhor você aumentar o seu faturamento com os clientes que já tem… (em outras palavras: pegar as frutas da parte inferior da árvore primeiro…)

Geralmente as campanhas da IGD tem muito mais efeito em clientes do que em leads… (no nosso caso o multiplicador é 15…)

Para a gente no momento, uma campanha para uma lista de 1.000 clientes tende a arrecadar tanto quanto a mesma campanha para 15.000 leads…

Isso porque uma vez cliente, a pessoa entende de uma forma empírica o valor que os nossos produtos podem trazer para elas…

No seu negócio não deve ser diferente… Por mais ninja que você seja ao vender on-line e off-line, você não vai conseguir passar a emoção e a sensação física que os seus produtos trarão aos seus clientes…

Da só uma olhada nesse video para entender melhor do que eu estou falando


Logo…

…se você tem um negócio e já coleta os emails (e mais IMPORTANTE, a permissão para enviar informações para eles), SIM, você tem um Stradivarius empoeirado na sua sala…

Se você tem um negócio e ainda não coleta… bem comece a coletar agora… essa pequena ação pode gerar mais tarde, mais receita que o seu atual negócio gera hoje (isso quando você aprender a arranhar umas músicas nesse Stradivarius)

Simplesmente ter uma lista não vai transformar o seu negócio… do mesmo jeito que simplesmente ter um Stradivarius não vai gerar uma linda melodia…

Na próxima temporada desse blog… (T02) eu vou começar a ensinar os princípios básicos de construção de lista (ou atração de leads, também conhecido como o primeiro passo do marketing de 3 passos…) Acho importante cobrir isso caso algum leitor queira começar um negócio do Zero… ao invés de aumentar a lucratividade de um negócio já existente…

Para finalizar esse post que já está ficando um pouco extenso…

… há algumas semanas atrás eu dei um webinário de perguntas e respostas para os participantes da IGD ao vivo para responder algumas perguntas… e acabei gerando mais um viciado em resultados… Veja o comentário do Rafael (dessa vez não o Rafael Araújo, outro Rafael)…

Testemunho Rafael Ignicao Digital
Quando eu disse que resultado vicia eu não estava brincando :-)

Erico Rocha

PS: Deixe um cometário abaixo dizendo o que você achou.

Mais no Ignição Digital:

IGD #5 – Ponto Cego – 30 milhões por email (T01 Parte 2/3)
IGD #4 – Ponto Cego do Marketing Digital (T01 Parte 1/3)
IGD #3 -A Ignição da Ignição Digital
IGD #2 -Uma Homenagem a Steve Jobs – Ignição Digital
IGD #1 -Marketing Digital – O Quão Somos Irracionais!

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55 comentários sobre “IGD 6# – O Stradivarius do Marketing Digital (T01 Parte 3/3)”

  1. Olha Érico… se eu sobreviver a toda essa overdose de informação… conseguirei realmente fazer algo grande em minha vida…rsrs… Muito Obrigado cara!! :)

  2. Érico fico feliz em saber que existe pessoas como vc que não pensa só em si,vc poderia muito bem ficar só viajando curtindo a sua linda e abençoada família mais vc esta ajudando outras pessoas a atingir seus objetivos também, que é suas liberdades de fazer oque quiserem isso é oque quero na minha vida ter minha vida financeira boa e ajudar outras pessoas também e é por isso que vc é abençoado pelo universo porque vc ajuda outras pessoas continue assim que vc será mais e mais abençoado com essa inteligência maravilhosa que deus te da. beijos
    há quero começar do zero ainda não vendo nada pela internet,gostaria de uma idéia sua ficarei grata beijos fique com deus vc e sua familia

  3. Estou no mínimo… Curioso. Confesso!

    Como funciona este relacionamento? O contato com os clientes, a aceitação das pessoas quanto a um contato de uma pessoa com um possível assunto que a maioria joga na lixeira.
    Como é esta abordagem e este jogo de interesses ao qual você faz a pessoa acreditar em você e no seu produto ou serviço?

    Em Resumo: Como fazer as pessoas terem interesse?

    Minha dúvida.

  4. Érico estou enlouquecida com tantas informaçoes valiosas, que por motivos exageradamente
    sérios em minha vida, estou impossibilitada de executar, estou muito triste poriso.
    Gostaria tanto de fazer mudanças em minha vida, Mas meus problemas não me permite,
    infelizmente, Mas o tempo cura tudo, nunca vou querer ficar longe de voce, estou anciosa
    para vender pela internet, e voce é sem sombra de duvidas a pessoa certa.
    Érico um grande abraço pra voce e que continue sempre assim essa pessoa corajosa, humilde e simplesmente maravilhosa.
    Meu muito obrigada.
    Abraços.
    Silvania.

  5. Nossa Erico isso tudo aqui e muito bom d++++
    Estou começando a construir minha lista e isso tudo me fascina.
    Acho que serei mais um viciado em resultados.

    A proposito..posso mandar um email para meus amigos (cerca de 800 contatos)
    pedindo para conhecer minha pagina de cadastro do curso?

    Estou sempre por aqui no blog (nem sempre comentando rss)

    sucesso.

  6. Bom do pouco que vi achei interessante, e muito curioso em saber como funciona tudo que esta em teoria e poder por em pratica. com isso vemos que o mundo que vivemos e muito maior que penssamos … Parabens

  7. Boa tarde, Erico Rocha.

    Tive dificuldade para acessar o local para fazer inscrição e obter a informação sobre o valor do investimento.

  8. Estou começando e estou muito interessado em participar, não sei se poderei continuar mas, farei o esforço que for necessário, pois acredito muito no assunto!
    Desejo aplicar no meu negócio, na área de móveis, tudo o que aprender com o Érico.
    Forte abraço!
    Caxias, RS.

  9. ESTOU COMEÇANDO AGORA MINHA CAMINHADA COM O APRENDIZADO DO ERICO ROCHA, FIZ MEU PEDIDO DE INSCRIÇÃO SÓ AGORA 19-DEZ-12, NÃO SEI SE VOU PODER PARTICIPAR MAS DE QUALQUER FORMA VOU ME ESFORÇAR PARA PRENDER AO MÁXIMO E UTILIZAR TUDO QUE EU APRENDER EM MEUS NEGÓCIOS, AULAS DE TREINAMENTO E VENDA DE IMÓVEIS…
    ATT,
    TREINADOR KITO = CARLOS MAGNO
    BRASÍLIA – DF

  10. E ai, galera do IGD (Tropa de Elite chegando!)… Tudo bem!?

    Passando apenas para compartilhar o resultado de alguns dos meus anúncios (Facebook Ads) nos últimos 7 dias.

    Nesse projeto, em um nicho totalmente diferente de tudo que já fiz até hoje, consegui os seguintes resultados com um orçamento MUITO reduzido (R$5,00 por dia!):

    Total Gasto: R$31,56 (R$1,56 referentes a hoje… O dia ainda não acabou…)
    Novos Curtidores: 1044 (provenientes diretamente dos anúncios)
    Leads Cpaturadas no Autoresponder: 278 (Com mais de 55% de confirmação double opt-in!)

    Simplificando:

    Estou pagando 3 centavos (de real!) por fã, e 11,3 centavos por lead.

    Tenho muito o que agradecer à Veronica e ao Romualdo, bem como ao Erico e ao Hugo…

    Para quem está curioso o nicho (sub-sub-sub-nicho, na verdade) é um tópico específico do estudo da Guitarra: http://www.ModosGregos.com

  11. Ensinamento Fantásticos. Como tenho apreendido com simples palavras e sugestões!
    Parabéns Erico. Continuem assim e ajude a alavancar a engrenagem dos negócios.

  12. Olá Erico, gostei muito de todos!!! Gostaria de receber uma dica de como fazer isso?
    Te solicitei e dei dicas do que preciso no e-mail!!!

    Absss e mais sucesso com resultados sempre….Claudia

  13. Boa Noite Eriço!
    Boto muito fé no seu trabalho vç explica muito bem; tentei participar do evento que ouve em São Paulo, mas não foi possível não conseguir receber o dinheiro que tinha na praça.
    Tenho muito vontade de aprender a trabalhar com Marketing Digital.

  14. Puxa que demais!
    Valeu Erico , pelos vídeos inspiradores!
    Não vejo a hora de estar como estassuper pessoas,
    fazendo o que gosta. por onde quer que eu vá!
    Graças a vcs que decidindo sonhar,
    conseguiram influenciar ,inspirar e
    nos ensinar a desbravar novos mares e oceanos.
    Forte abraço sdd!

  15. Prezado Amigo,

    Informações deste gabarito, é importante demais para quem já trabalha e imagine para quem está começando, assim como eu.

    Um grande abraço,

  16. Como é essa página no Face, qual a mágica para a lista de e-mail, ainda não consegui entender, eu preciso entender mais do sistema tais como criar e-mail e técnicas de registro para minha lista:

  17. olá… estou montando uma empresa e gostaria de saber mais sobre marketin digital e como funciona essa lista para facebook… e tudo sobre marketing…. caso tenha alguém ai que sabe com funciona para poder me ajudar vai ai meu msn, fico no aguardo dos nossos amigos qua curtem esse blog.
    valew….

  18. ok,,,Erico,,,muito bom,,,,cara a cada dia fico impressionado com minhas atitudes…tenho buscado a aprimora-la, mas de uma coisa eu sei,,,esta mudando tudo…..ja estou finalizando o blog, a pagina de captura e tudo isso foi rompido apos o ignição digital,, mas é como vc disse, tem que ter uma ação,,,e estou fazendo,, estudando correndo atras e criando meu negocio digital ,,,mas mesmo no off line ja estamos vemos resultado…obrigado…fica com Deus..
    So uma duvida,,,,estou tendo dificuldade com os meus clientes no off line,,,a maioria não esta falando sobre o assunto….gostaria de saber de vc se seria interessante por sms , o que acha e se poderia me ajudar com o texto , pois em mensagem de celular são apenas 145 caracteres,…queria fazer uma caixa automático de 4 dias….
    Desde ja obrigado…

  19. Érico descobri a ID por acaso, e fiquei muito empolgado com seu trabalho, passei o teu contato para meu filho e amigos. Vou manter-me conectado pois, tem me ajudado muito a perceber o quanto é importante a questão de relacionamento e quanto isso pode reverter em benefícios mútuo, tanto material/financeiro quanto pessoal. Obrigado.

  20. Érico! Só tenho a agradecer!
    A partir da nossa lista criada no Facebook em 2 semanas, com mais de 1100 leads, fizemos um Webinário no qual se registraram 196 pessoas para participar. 20 pessoas vieram e nós vendemos para 8! Usando a estratégia “Oferta Irresistível”
    Eu sei que o resultado final é pequeno perto do que podia ser, mas isso foi feito sem criar tanto relacionamento antes…Simplesmente por que não deu tempo. Tivemos 2 semanas de captação de leads, como trabalho com outras coisas também não tive tempo mesmo. Porém, nosso produto tem um valor de R$3.996,00! Investimos pouco mais de R$1.000,00 em marketing e fizemos 8 vendas de R$3.996,00! Total de R$31.968!
    Agora diz pra mim, como não ficar viciado!?! rsrs

    Grande abraço!

  21. Blz, eu tenho uma lista aqui com algumas pessoas umas 20, mas ja estava quase toda “queimada” eu falava primeiro da minha oportunidade de negocios, mas as pessoas clicavam nos links, via mas não participavam…. eu cheguei a excluir algumas porque não estavam abrindo mais meus emails, acho que preciso construir outra lista para criar o tal do relacionamento, mas por enquanto não vou enviar nenhuma mensagem, quero aprender com você como se faz isso, o mais rapidamente possível, Érico, quero faturar muito nesse meu novo negocio até o final do ano.

    E como aquele kra fez para construir uma lista sem facebook ou adwords? estava pensado em construir também com marketing offline distribuindo uns 1000 cartões de visita com o meu site que redireciona para uma pagina de captura!

    desde já agradeço, sucesso!

  22. Bom dia Érico!

    Venho acompanhando seus movimentos e estou esperando o curso de 21 dias do klickmail, pois estou interessando em contratar o serviço, para usar no marketing digital com o que eu puder aprender com você!

    Veja bem, sou Advogado e Empresário (www.efebrasil.com) e tenha duas agências contratadas, uma de marketing digital e outra de publicidade, mas como eles não concordaram em participar do ingnição digital ao vivo e eu tenho muitos compromissos, com projetos, clientes, audiências, etc, e não pude ir, resolvi aprender eu mesmo com você e sua equipe, tudo que for possível para atingir o objetivo de transformar a Efe Brasil na maior corretora da Porto Seguro no país.

    Att.
    Dr. Edson Fenandes

  23. Olá Erico.

    Já acompanho seu trabalho a algum tempo, não pude ir no treinamento em São Paulo,faço faculdade, e não poderia faltar, tinha prova nestes dias, e estou começando a trabalhar com a net,e vejo que é mundo de oportunidades,e eu preciso aproveitar, não posso ficar de fora, e entrei num programa de afiliados,tenho uma lista de uns 300 e-mails, como faço para adquirir mais e-mails a partir do facebook.

    Abraço

  24. Muito bom!! No meu caso, a minha lista de clientes também estava adormecida na Cachaçaria Nacional. Agora que todos já me conhecem, continuo recebendo emails até hoje agradecendo e elogiando os emails e ainda continuo vendendo sem fazer novas campanhas, obtendo resultado continuo do CA4D. Agora estou preparando alguns emails para movimentar novamente a lista no Natal, no estilo do cara que fatura 30$ mi e também algumas campanhas no facebook para aumentar minha lista. Volto pra contar como foi!

    A propósito, Excelente Post!!! Sempre aprendo algo que deixava passar ou relembro coisas importantes para manter o foco!

  25. Cara vocês tem feito o que Pai e Mãe jamais poderiam fazer por um filho, não tenho dúvidas
    de que teremos no futuro homenagens e livros baseado na vida e nas intenções de vocês,
    pode parecer estranho hoje.. Mas eu não tenho dúvidas do que eu estou falando…

    Muito obrigado pela dedicação e pelas doações de “Stradivarius Empresariais” e em breve
    faremos um “Concerto do Marketing Digital”

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