O que é CTA e Como Utilizá-lo em Seus Conteúdos e Anúncios?

O que é CTA e Como Utilizá-lo em Seus Conteúdos e Anúncios?

Você já ouviu falar na famosa “chamada” para que alguém realize alguma ação envolvendo a sua estratégia? Se sim, você sabe o que é CTA! Caso contrário, você precisa descobrir o quanto este pequeno detalhe pode fazer a diferença na hora de você estruturar seu conteúdo. Leia este artigo e veja!

Afinal, o que é CTA na prática?

Saber o que é CTA é crucial para uma boa estratégia no marketing digital, mas antes é importante entender o que significa essa sigla peculiar. CTA é a abreviação para “Call to Action”, que em português explicita algo como “chamado para a ação”.

Em termos práticos, o CTA é uma maneira de fazer com que um leitor de seu conteúdo sinta-se interessado em acessar um link para uma página ou até mesmo baixar um e-book, tudo por meio de uma frase chamativa e convincente.

Fazer um bom CTA nem sempre é uma tarefa fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças! O que importa é focar em alguns pontos específicos.

Como escrever um bom CTA?

Para escrever um bom Call to Action você precisa, primeiramente, pensar se o texto que você está produzindo comporta um chamado como esse para determinados conteúdos.

Caso positivo é hora de pensar em alguns aspectos:

Persona

E-books e artigos são direcionados para personas pré-determinadas, certo? Portanto, este ponto deve ser considerado com veemência na hora de produzir seu CTA.

Você deve pensar que quem deve se interessar pelo conteúdo oferecido pela chamada não é, necessariamente, a persona para a qual ele é direcionado. Quem está lendo, na verdade, é que deve ficar curioso.

Etapa de funil

Um dos principais objetivos do que é oferecido pelo CTA é levar o leitor para outra etapa de funil, portanto isso também deve ser levado em conta na hora de estruturá-lo.

Caso vá fazer um CTA em um artigo de topo, busque chamar o leitor para um conteúdo de meio, e assim por diante. Se o desejo for o de fidelizar alguém que já é cliente, ou até mesmo em textos de fundo, é possível apostar em algo que envolva o compartilhamento.

Isso porque o Call to Action não funciona somente para outros conteúdos, mas para qualquer ação que se deseje por parte do leitor. Sendo assim, como a estratégia pode (e deve) ser aplicada a e-mails, é uma boa chamar o cliente para responder uma pesquisa!

Como você pode montar seu mailing? Oferecendo a assinatura de um boletim virtual ou um formulário de cadastro em uma página para baixar um material rico, como um e-book.

Percebe como tudo está ligado? Agora que sabe o que é CTA, aplique-o aos seus próximos conteúdos!

Mais artigos como esse você pode ver aqui no Ignição Digital.

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *